Capacitação

SERVIÇOS

Prefeitura conclui capacitação sobre Nota Fiscal

Objetivo é qualificar contadores e prestadores de serviços sobre a utilização da nova ferramenta

Publicado em: 28/03/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura conclui capacitação sobre Nota Fiscal

A capacitação foi voltada para contadores, empresários e prestadores de serviços (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo conclui na noite da última quinta-feira, 28, capacitação e apresentação do  novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e.

Treinamento voltado para contadores e prestadores de serviços do Município teve como objetivo demonstrar o acesso e layout do novo sistema e qualificar os usuários sobre a utilização da nova ferramenta.

Josafan Júnior, secretário da Sefazgo destaca que a gestão passa por um período de modernização. “A proposta é modernizar o sistema e facilitar os serviços de contadores, prestadores de serviços e contribuintes em geral. Com a nova plataforma, será possível, além da emissão de notas fiscais avulsas, emissão de vários documentos em uma só plataforma”, explica.

“Trazemos uma ferramenta de nível nacional e eficiente para o Município e que vai beneficiar os usuários de toda região que necessitam de acesso ao serviços prestados da Sefazgo, tanto pela praticidade de acesso quanto pela comodidade de pode realizar vários serviços”, ressaltou Deneval Paixão Neto, diretor da D2TI Soluções Integradas.

Para o contador Emerson Carvalho, o sistema trouxe mais comodidade pelo o fato de ser uma ferramenta totalmente online. “Como contador o sistema trará mais vantagens, sobretudo na emissão de certidões negativas, vez que levávamos muito tempo para adquiri-las. Outra vantagem é a unificação da NF's junto com as emissões do alvará, ITBI, entre outros serviços”, parabenizou.

O sistema é de fácil acesso e integrado Sefazgo, além de beneficiar o contribuinte na emissão de alvará, certidões negativas, ISSQN, ITBI, aberturas de processos, parcelamentos, taxas, débitos, Nota fiscal, entre outros que pode ser acessado de qualquer lugar, gerando comodidade e sem custos para os usuários.

Capacitação