Capacitação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura apoia ações de incentivo ao empreendedorismo feminino

Em parceria com faculdade, projeto nacional visa impulsionar negócios e empreendimentos

Publicado em: 11/10/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura apoia ações de incentivo ao empreendedorismo feminino

Cursos serão oferecidos pela Sedec em parceria com a faculdade particular (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, em parceria com a Faculdade de Imperatriz, Facimp Wyden, vai ofertar cursos na área de empreendedorismo para empoderamento feminino. Cursos serão oferecidos apenas para mulheres de baixa renda e as interessadas deverão realizar inscrições a partir de terça-feira, 16, até 31 de outubro, na Sedec, na Secretaria Municipal da Mulher, Centro de Artesanato e Facimp. Encontros começarão a partir do dia 6 de novembro.

O curso tem duração de um mês de aulas, com previsão de início para o dia 6 de novembro, todas às terças e quintas, das 14h às 18h. Nos encontros, vários temas serão abordados, como o empoderamento das mulheres por meio do empreendedorismo; iniciação da vida empresarial; quanto vale meu produto? controle de estoque e o processo de compra; comunicação e pitch de negócio; redes sociais aliada as vendas; montando planilhas e utilizando editor de texto; melhorando as vendas através do design; e como vender mais?

O diretor de departamento da Sedec, Diego Maciel, enfatiza importância da iniciativa. "Este projeto visa empoderar mulheres através do empreendedorismo, assim contribui não apenas com a geração de renda mas com melhoria da qualidade de vida delas através do aumento da estima e satisfação pessoal", declarou. 

 

Capacitação