Capacitação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura entrega mais 216 certificados de formação do Programa Mais Empreendedor

Qualificação é votada para jovens e adultos em busca de um emprego

Publicado em: 29/08/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura entrega mais 216 certificados de formação do Programa Mais Empreendedor

Programa já certificou mais de dois mil participantes. (Foto: Edmara Silva)

Nesta quinta-feira, 29, foi realizada na Associação de Moradores do Conjunto Vitória, mais uma solenidade de entrega de certificados do Curso de Qualificação Profissional do 'Programa Mais Empreendedor' promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. Qualificação, que já passou por dezenas de bairros da zona rural e urbana do município, são oferecidos gratuitamente para jovens e adultos  com foco no empreendedorismo e mercado de trabalho.

Ao todo mais de duzentos concluintes de diferentes idades do Conjunto Vitória e adjacências  foram contemplados com a qualificação. Projeto, que já entregou mais de 2.500 certificados desde o ano passado, objetiva, ainda, fomentar o empreendedorismo no município.

Josivaldo Melo, secretário da Sedec enfatiza o compromisso da gestão Assis Ramos com a sociedade. “A Prefeitura investe cada vez mais na capacitação e qualificação de quem busca por uma vaga no competitivo mercado de trabalho, isso mostra a preocupação e o compromisso que o prefeito Assis Ramos tem com as comunidades e com município”, destacou.

O coordenador de Capacitação da Sedec, Dorielton Xavier, ressalta a importância da qualificação para a comunidade. “Ao oferecermos os cursos damos oportunidade da população competir com mais segurança por uma vaga de emprego, e isso para nós é mais que gratificante em proporcionar qualificação de qualidade, especialmente para quem não possui condições de pagar por ela”, disse.

Leonardo da Silva Sousa, de 20 anos, participou de todas as etapas da qualificação. Ele quer atuar como empreendedor e o curso impulsionou a buscar novos desafios. “Quando soube da oportunidade não pensei duas vezes em me inscrever. Parabenizo a Prefeitura e a organização por essa oportunidade de buscar e adquirir conhecimentos, tanto  para quem pretende  montar seu próprio negócio, quanto para quem busca um emprego", garantiu. 

Direcionado a microempreendedores individuais informais, trabalhador desempregado e empregador formal, o programa visa fomentar o empreendedorismo no município. Dentre os cursos ofertados destacam-se: Empregabilidade, Técnicas de Vendas, Empreendedorismo e Gestão Empreendedora, Marketing Pessoal e Elaboração de Currículos, entre outros. 

Capacitação