Capacitação

FORMAÇÃO

Prefeitura promove capacitação de conselheiros municipais

Objetivo é qualificar os profissionais para fiscalização e promoção de melhorias na gestão pública

Publicado em: 17/09/2019 por Francisco Lima

Controladoria-Geral do Município

Prefeitura promove capacitação de conselheiros municipais

36 agentes públicos participaram da iniciativa. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz promoveu, entre os dias 9 e 13 de setembro, capacitação voltada para os Conselheiros Municipais. Evento organizado pela Controladoria Geral do Município, CGM, teve o tema “Contratos Administrativos”, com objetivo de qualificar os profissionais nas suas responsabilidades no processo de controle social.

Ministrado pelo Instituto Euvaldo Lodi, IEL, o curso é fruto do compromisso firmado em 2018 entre a Prefeitura e Ministério Público Estadual. O Controlador Geral do Município, Davi Antonio Cardoso, enfatiza que é de grande importância a promoção da capacitação continuada dos Conselheiros e demais agentes públicos.

“A CGM, tem promovido atividades freqüentes aos Conselheiros, tanto presenciais, quanto oferta de cursos online, além das informações atualizadas no Portal da Transparência do Município”, afirma.

Para Gilberto Vieira, auditor da CGM, a gestão municipal legitima com o entendimento de que servidores e conselheiros capacitados são mais eficientes em suas funções laborativas. “É de extrema importância que os Conselhos Sociais estejam atualizados, pois são eles que desempenham o papel na fiscalização e promoção de melhoria na gestão pública”, afirmou.

Participaram da capacitação, 36 agentes públicos entre conselheiros municipais, fiscais de contrato do município, servidores e um representante do Ministério Público Estadual.

Capacitação