Capacitação

QUALIFICAÇÃO

Prefeitura promove capacitação para futuros empreendedores do Panelódromo

Nesta quinta-feira, 01, foi realizada a primeira reunião com os profissionais que irão trabalhar no novo espaço gastronômico da cidade

Publicado em: 01/08/2019 por João Rodrigues

Assessoria de Comunicação

Prefeitura promove capacitação para futuros empreendedores do Panelódromo

Servidores da Vigilância Sanitária Municipal participam de reunião com vendedores de panelada (Foto: João Rodrigues)

Após assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de comercialização de produtos comestíveis, o popular Panelódromo, todas as secretarias municipais iniciaram suas ações relativas ao novo espaço. A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira, 01, a primeira reunião com os empreendedores que vão trabalhar no novo espaço gastronômico da cidade, para tratar sobre temas ligados a qualidade dos alimentos.

Na reunião, a convite da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, a nutricionista Wilamar Dantas Cerqueira e Valdenice Ribeiro do núcleo de Educação e Comunicação, explicaram sobre o trabalho da Vigilância Sanitária e tiraram dúvidas. “Foi uma reunião muito boa porque eles entenderam que é importante estar atentos as questões de higiene, salubridade, e nós da Vigilância Sanitária nos colocamos à disposição para orientá-los e capacitá-los quanto a boas práticas de manipulação de alimentos”, destacou.

A nutricionista da Vigilância Sanitária, reforçou a importância do novo espaço que vai oferecer boxes padronizados para a manipulação de alimentos, água corrente, teto e piso exclusivos para a atividade comercial, entre outras vantagens.

No primeiro momento Wilamar adiantou que a Vigilância Sanitária vai oferecer orientações aos profissionais sobre higiene de manipuladores, alimentos, equipamentos e utensílios, sendo que a fiscalização será a última etapa. “Depois de realizadas todas essas etapas do projeto vamos para a fiscalização, este é apenas o primeiro contato”, observou.

Vendedora tradicional da área da Praça Tiradentes, Vanda Silva, aprovou a reunião com a Vigilância Sanitária. Ela deixou local de trabalho em razão da obra, mas disse que as vantagens são grandes com o Panelódromo e que vale a pena esperar. “Temos certeza que vai ficar muito bonito, muito bem feito, vai chamar mais a atenção, atrair mais clientes. Estou amando essa atitude do prefeito Assis e acredito que meus colegas estão gostando também”, afirmou.

O titular da Seplu, Fidelis Uchôa, elogiou o trabalho em parceria com todas as secretarias municipais. “A nossa meta é beneficiar a sociedade, por isso na gestão Assis Ramos trabalhamos sempre em parceria, todas as secretarias reunidas em prol do bem coletivo. O Panelódromo será real e todos irão usufruir desse espaço gastronômico moderno e arejado", ressaltou. 

Capacitação