Capacitação

LICITAÇÃO

Prefeitura promove capacitação para servidores em processos licitatórios

Formação ocorre no período de 25 a 28 de janeiro

Publicado em: 07/01/2021 por Sara Ribeiro

Assessoria de Comunicação

Prefeitura promove capacitação para servidores em processos licitatórios

Reunião para planejamento para o 1º Curso de formação em Licitação. (Foto: Sara Ribeiro)

A Comissão Permanente de Licitação, CPL, em parceria com a Controladoria e Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Seamo, finalizaram nesta quinta-feira, 07, planejamento para o 1º Curso de formação em Licitação. Data prevista para ocorrer será entre os dias 25 a 28 de janeiro, a partir das 14h, na Universidade Aberta do Brasil, UAB.

De acordo com o presidente da CPL, Francisco Sena Leal, a capacitação destina-se aos servidores dos órgãos de controle, controladoria e de assessoria jurídica da  administração pública. “Também contempla os pregoeiros, membros de comissão de licitação, gestores de processo licitatório e profissionais envolvidos direta ou indiretamente em processos licitatórios”.

Serão quatro dias planejados para que os participantes atualizem-se nas informações sobre a contratação de bens e serviços, com objetivo de alcançar a excelência do trabalho realizado, respeitando os princípios, as diretrizes e as normas gerais de licitação aliada às melhores práticas de mercado.

“Para termos eficiência nos processos de contratação de serviços para o município, é preciso profundo conhecimento e isso se adquire com estudo, formação e atualização das informações que dão suporte legal. E investir nos profissionais garante o que o prefeito Assis Ramos nos orienta sempre que é fazermos o trabalho com qualidade”, ressaltou José Antonio Pereira, secretário de Administração.

Capacitação