Capacitação

SERVIÇO

Prefeitura promove curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

Objetivo é qualificar e levar informações para profissionais sobre novo sistema

Publicado em: 11/01/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura promove curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

Encontros acontecem às 9h, no Centro de Convenções de Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz promove treinamento para contadores, empresários, prestadores de serviços e demais contribuintes do Município, sobre uso do novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e. A capacitação, realizada no auditório do Centro de Convenções, é gratuita, e o sistema começa a operar obrigatoriamente a partir do dia 1º de fevereiro.

De acordo com o auditor fiscal da Sefazgo, Murilo Miguel, o treinamento objetiva levar conhecimento para os profissionais de vários seguimentos sobre a utilização do sistema. “Iniciamos a capacitação para informar sobre as ferramentas e tirar dúvidas dos participantes. Nosso objetivo é qualificar e levar informações para as pessoas que vão operar a ferramenta" - ressalta.

“É primeira vez que participo de um treinamento como esse, e acredito que isso só traz benefícios e conforto para todos. São orientações importantes para ajudar no entendimento das regras e na utilização do sistema” - destaca o participante Jaw Araújo.

Nos dias 16, 18 e 24 o treinamento continua com novas turmas para contadores e tomadores de serviços. Dia 17, para substituto tributário; 19, para órgãos públicos municipais e; 22 de janeiro, voltado para órgãos públicos estaduais e federais. Para participar, interessados devem acessar o link https://goo.gl/ritcQ9Os encontros acontecem às 9h, no Centro de Convenções de Imperatriz, Rua Urbano Santos, Centro.

Capacitação