Capacitação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura realiza mais uma etapa do Programa Mais Empreendedor no Conjunto Vitória

Técnicas de venda, empregabilidade, marketing pessoal, elaboração de curriculum, empreendedorismo e gestão empreendedora serão temas do curso

Publicado em: 27/08/2019 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura realiza mais uma etapa do Programa Mais Empreendedor no Conjunto Vitória

Capacitação começou ontem, 26 e vai até o dia 29 de agosto na Associação de Moradores do Conjunto Vitória (Foto: Edmara Silva)

Circuito de cursos oferecidos por meio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, começou ontem, 26 e vai até o dia 29 de agosto na Associação de Moradores do Conjunto Vitória. Com intensa aprendizagem teórica sobre Técnicas de Venda, Empregabilidade, Markenting pessoal, Elaboração de Curriculum, Empreendedorismo e Gestão Empreendedora, a formação visa preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo, explica que é gratificante possibilitar capacitações como essas para a comunidade, sobretudo para aquelas pessoas que estão em busca de emprego. “O mercado de trabalho é muito competitivo, diante disso estamos possibilitando uma qualificação para os moradores do Conjunto Vitória com diversos temas, que ajudam na busca pelo emprego. Assim como vem acontecendo ao longo da gestão, o propósito é intensificar ainda mais essa capacitação para todos os bairros do município”, enfatiza. 

Para o economista e coordenador de capacitação da Sedec, Dorielton Xavier, é um prazer poder oferecer qualificação para a comunidade. “Resolvemos promover essas atividades como maneira de qualificar e preparar essas pessoas que estão em busca de oportunidade, buscando melhoria de vida através do conhecimento”. 

Vilma Pereira de Araújo, que pela primeira vez participa de um curso de capacitação, essa iniciativa da Prefeitura é de grande representatividade e responsabilidade, visto que muita gente não tem recurso para pagar um curso preparatório. “Estou muito feliz, esse curso vai me preparar melhor para o mercado de trabalho, sei que hoje em dia é tudo muito concorrido, então essa oportunidade está sendo de muita aprendizagem e expectativa”.

Os cursos ocorrem no período vespertino, de 14h às 17h, e serão ministrados até o dia 29, quando acontece a entrega de certificados aos participantes. 

Capacitação