Capacitação

IMPLANTAÇÃO

Professores recebem orientações sobre material didático da Educação Infantil

Mais de mil profissionais passam pelas orientações para melhorar a prática pedagógica

Publicado em: 14/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores recebem orientações sobre material didático da Educação Infantil

Evento ocorre na instituição Facimp-Wyden, durante a manhã e tarde. (Foto: Sara Ribeiro)

Em dois dias, gestores professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino participam de formação sobre a implantação do material didático da Educação Infantil. Dividido por turmas e horário de trabalho, cada profissional teve seu dia específico de estudo. Nesta quarta-feira, 14, recebem as orientações os educadores com turmas de I e II período. Evento ocorre na instituição Facimp-Wyden, durante a manhã e tarde.

Mais de mil profissionais passam pelas orientações do grupo educacional responsável pelos kits didáticos, que darão suporte na prática pedagógica em sala de aula. “Foram dois dias para unificar os trabalhos, termos a mesma linguagem na explanação dos conteúdos e garantirmos as melhores estratégias de trabalho com auxilio dos exemplares adquiridos pela Secretaria de Educação”; destaca a coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza.

Professora da Creche Caminho Feliz, Tatiane Sales, elogia a capacitação, afirmando que as orientações irão ajudar na prática diária em sala de aula. “O material veio como um apoio, isso não nos impede de buscar atividades extras para complementar o nosso trabalho com material didático”, observou.

Além disso, com os novos parâmetros da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, nos dias 22 e 23 de agosto, pela primeira vez, será promovido encontro de estudo do Documento Curricular do Território Maranhense. O evento também contempla todos os profissionais do ensino infantil.

Capacitação