Capacitação

CAPACITAÇÃO

Servidores do Socorrão recebem capacitação na área de medicamentos

Próxima etapa será realizada no dia 19 de junho

Publicado em: 13/06/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Servidores do Socorrão recebem capacitação na área de medicamentos

No primeiro treinamento , médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais foram qualificados para realizar atendimento especializado na Unidade Coronariana e Semi-Intensiva Cardiovascular. (Foto: Arquivo)

Em mais uma etapa do processo de educação continuada desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, servidores lotados no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI - Socorrão, tanto adulto quanto infantil, iniciou nesta quinta-feira,13, uma importante capacitação na área de medicamentos. Diferentemente da capacitações anteriores, esta será voltada para profissionais de enfermagem, farmacêuticos e assistentes de farmácia, e inclui os acadêmicos em estágio dos Hospitais.

A diretora-geral do Socorrão, Marília Carvalho, ressalta  o comprometimento da direção geral e Núcleo de Educação Permanente do hospital que desenvolve um calendário de atividades e treinamentos para servidores de todos os cargos e funções do hospital com objetivo de atualizar o pessoal em vários temas. “Começamos com o treinamento para todos os profissionais do pronto-socorro sobre a cardiologia, quando entrou em funcionamento a Unidade Coronariana, e agora estamos com o treinamento para dispensação de medicamentos e isso dará maior qualidade na assistência e maior segurança nos serviços prestados pelos servidores ao pacientes”, afirma Marília.

As capacitações estão sendo realizadas no refeitório do centro de saúde, tendo como ministradores os servidores especialistas do próprio hospital e parcerias com instituições de ensino superior de Imperatriz. 

Além do conhecimento obtido nas capacitações, os participantes, também, receberão certificado que servirá para ser apresentado como ponto em concursos públicos e ampliar a qualidade do currículo profissional. “A educação em Saúde é uma prioridade nossa, da administração do prefeito Assis Ramos, fazendo uma renovação dos conhecimento técnico-científicos e contribuindo para melhorar a assistência prestada”, conclui.

A capacitação sobre medicamentos será em duas etapas, uma nesta quinta, dia 13 e a outra no dia 19 de junho.

Palestrante

A capacitação tem como palestrantes a farmacêutica-bioquimica, Thiara Rejane do Nascimento Oliveira, especialista em ciências médicas e cirúrgicas e residência multiprofissional em saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, HU-UFMA.

 

Capacitação