Capacitação

QUALIFICAÇÃO

Sedec participa de formação de agentes

Capacitados terão um papel decisivo nas atividades sustentáveis da cidade

Publicado em: 04/07/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec participa de formação de agentes

Participam representantes de várias secretarias e órgãos pertencentes à Prefeitura de Imperatriz, além de profissionais que atuam em outras cidades (Foto: Roseane Cardoso)

            Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Sala do Empreendedor, participam do Curso Avançado de Formação de Agentes de Desenvolvimento (AD). A capacitação é promovida pelo Sebrae, com duração de quatro dias, e carga horária de 32 horas. O treinamento começou ontem, 3, e vai até quinta-feira, 6. O objetivo é aperfeiçoar a gestão pública e estimular o desenvolvimento econômico local.

            Participam representantes de várias secretarias e órgãos pertencentes à Prefeitura de Imperatriz, além de profissionais que atuam nas unidades de João Lisboa, Açailândia, Grajaú, Governador Edson Lobão e municípios vizinhos.

            “Nosso objetivo é que Imperatriz cresça ainda mais e que esses agentes venham desenvolver um papel decisivo nas atividades sustentáveis da cidade” – destacou o secretário da Sedec, Eduardo Soares Sousa.

            Segundo ele, o município vai ampliar o quadro de ADs, devido à diversidade e a disponibilidade de capacitação que estão sendo ofertados. “Nosso propósito é aumentarmos de três para dezenove os agentes que estejam aptos a identificar e projetar oportunidades de desenvolvimento local”, explicou Eduardo, Ele ressalta que somente a Sala do Empreender possui esses profissionais e que a meta é inseri-los em todas as secretarias.

            O Agente de Desenvolvimento no Município é assegurado pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE’s). Eles atuam como auxiliares no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos.

Capacitação