Capacitação

PALESTRA

Sedec participa de VII Seminário de Administração

Evento abordou o ambiente organizacional e as perspectivas de mercado

Publicado em: 01/06/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec participa de VII Seminário de Administração

O secretário de SEDEC, Eduardo Soares Sousa, promoveu a palestra “Indústria – Indicadores Econômicos e o Emprego”. A programação foi realizada pelo IFMA, e contou com a participação de dezenas de estudantes, professores, técnicos e profissionais de áreas (Foto: Linair Sousa Soares)

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através do secretário Eduardo Soares Sousa, promoveu na última semana, a palestra “Indústria – Indicadores Econômicos e o Emprego”, no VII Seminário Interdisciplinar de Administração. Com o tema “O profissional em Administração e suas competências”, a programação foi realizada pelo Instituto Federal, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), e contou com a participação de dezenas de estudantes, professores, técnicos e profissionais de áreas ligadas ao tema.

            O objetivo foi de propor reflexões e aprendizagem na formação do técnico em administração e as competências valorizadas pelo mercado. Eduardo Sousa falou sobre o cenário econômico atual, expectativa de crescimento e de emprego. “O momento é propício para discutirmos a situação em que país está passando. Tentamos mostrar para a classe estudantil que o mercado de trabalho vive em constante mudança e diante desse cenário os profissionais necessitam se atualizar para atender toda essa demanda”, frisou o secretário.

            O seminário teve como público alvo alunos do curso Técnico de Administração na modalidade educação de jovens e adultos – PROEJA, do Campus Imperatriz. Durante dois dias, os palestrantes abordaram temas relacionados aos avanços tecnológicos, mudanças culturais, sociais, economia e ambiental.

Capacitação