Capacitação

PROGRAMA

Sedes realiza capacitação para visitadores do Criança Feliz

Curso fortalece trabalho desenvolvido na primeira infância

Publicado em: 30/04/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes realiza capacitação para visitadores do Criança Feliz

As equipes capacitadas são referência no Estado e atendem famílias referenciadas pelos CRAS's (Foto: Patrícia Araújo)

Visitadores das quatro equipes do Programa Criança Feliz participaram nesta terça-feira, 30, de uma oficina sobre brinquedos e materiais alternativos para atendimento na primeira infância. Os servidores que acompanham 1000 famílias em Imperatriz com trabalho voltado para gestantes e crianças de 0 a 3 anos contaram com treinamento teórico e prático, ministrado pelo mestre em Educação Inclusiva, Alberto Clésio.

O objetivo, segundo explica a coordenadora do programa, Ozima Cury, é aperfeiçoar as atividades desenvolvidas no dia a dia. “Essa é mais uma etapa da formação continuada que iniciamos há dois meses e visa preparar a equipe para um trabalho mais especializado, de forma que possam assistir as famílias integralmente atendendo suas reais necessidades, inovando as formas do brincar que fortalecem os vínculos familiares", explicou.

Além da formação, os visitadores receberam novos kits de trabalho entregues pela secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos. “É importante que eles tenham as devidas condições de trabalho e isso inclui sua formação e equipamentos, por isso estamos entregando os kits contendo boné, bolsa e camisetas padronizados para se protegerem e chegarem devidamente identificados nas residências” disse a secretária.

Ela ressaltou ainda a importância do trabalho dos servidores que orientam os pais, por meio de visitas domiciliares, a estimular os filhos com atividades lúdicas. "Com esse trabalho, nós oferecemos ferramentas para fortalecer vínculos e competências da família para cuidar das crianças promovendo o desenvolvimento da primeira infância com ensinamentos que refletem na adolescência e na vida adulta", afirmou.

Segundo a secretária, as equipes que estão sendo treinadas, são referência no Estado e atendem famílias referenciadas pelos CRAS's dos bairros  Bacuri, Cafeteira, Santa Rita e Recanto Universitário.

Capacitação