Capacitação

FORMAÇÃO

Semed conclui Curso de Libras em parceria com Associação de Moradores do Conjunto Vitória

25 alunos da 4ª turma do Curso Básico de Libras se formaram

Publicado em: 05/07/2019 por Josué Moura

Secretaria de Educação

Semed conclui Curso de Libras em parceria com Associação de Moradores do Conjunto Vitória

A solenidade contou com as presenças de alunos, representantes da comunidade, da Associação de Moradores e da Semed. (Foto: Assessoria)

Na última quinta-feira, 4, foi realizado o encerramento do curso de Libras nível básico oferecido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed,  Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi, parceria com a Associação de Moradores do Conjunto Nova Vitória. A solenidade contou com as presenças de alunos, representantes da comunidade, da Associação de Moradores e da Semed. 

"Essa é a 4ª turma do curso básico, 25 alunos se formaram. Já tivemos um do curso intermediário, nessa ação com apoio total da Prefeitura, que beneficia centenas de pessoas com este aprendizado, sem contar com que os próprios surdos que irão garantir acessibilidade ao chegar em um estabelecimento seja público ou privado é ter alguém que possa lhe entender", comemora a presidente da Associação de Moradores, Elizabeth Rodrigues.

Segundo a vice-presidente Ana Claúdia Braga, o aproveitamento dos alunos foi excelente e a Associação de Moradores sente-se realizada.  "Só temos é que agradecer o apoio da Prefeitura com o pessoal do Siadi, que tanto preza pelo bem coletivo. Foi muito gratificante essa parceria com nossa entidade que se sente realizando com êxito mais uma missão", afirmou. 

"É uma determinação do prefeito Assis Ramos e do secretário Josenildo, que a Semed esteja sempre olvidando esforços para atender as comunidades com ações dessa natureza que venham proporcionar melhorias de vida para pessoas tão especiais", disse a Secretária Adjunta de Educação, Nilceia Medeiros Martins.

Também participaram da solenidade  a presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com deficiência de imperatriz, Viviane da Conceição; a  Presidente da Comissão de direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-subseção de Imperatriz, Regina Célia Nobre Lopes  e a Coordenadora do Siadi, Leila Lopes. 

Capacitação