Capacitação

CAPACITAÇÃO

Servidores da Casa Abrigo participam de curso de Primeiros Socorros

Outras capacitações já foram oferecidas aos servidores da SMPM neste ano

Publicado em: 16/04/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Políticas para Mulher

Servidores da Casa Abrigo participam de curso de Primeiros Socorros

Outras formações ainda serão ofertadas aos funcionários no decorrer deste ano (Foto: Assessoria)

Como parte da agenda anual de formações internas da Secretaria de Políticas para Mulher, SMPM, todos os servidores da Casa Abrigo participaram de treinamento sobre noções Básicas de Primeiros Socorros, nesta terça-feira, 16. O curso foi ministrado por meio do Núcleo de Educação Permanente, NEP, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, nas dependências da base da rua Bernardo Sayão, e teve duração de 8 horas. Com esta formação, a equipe de servidores está apta a realizar, em casos de necessidade, os primeiros socorros às usuárias da Casa Abrigo.

Edna Ventura, secretária da SMPM, ressalta que “se faz necessário que os servidores tenham essa noção básica de atendimento em primeiros socorros. E para nós prestarmos o melhor serviço às mulheres abrigadas, todos os servidores da Casa,  do vigia aos plantonistas e assistentes sociais participaram deste treinamento. Em caso de alguma eventualidade, caso necessite, tanto as mulheres, como os filhos delas, podem ser prontamente atendidos pelos servidores da Casa”, pontuou.

O membro do NEP do Samu, Reneclei de Sousa, explica que os conteúdos ministrados na capacitação tratam sobre “temas importantes, tais como: reconhecimento da cena de emergência; acionamento correto do serviço 192/193 e os primeiros socorros nos casos de queda, choque, queimadura, parada respiratória, parada cardiorrespiratória e convulsões”.

Capacitação