Capacitação

TREINAMENTO

Servidores da Vigilância Sanitária do Município recebem capacitação profissional

Com a participação de representantes de outras cidade da região, a programação segue até sexta-feira, 28

Publicado em: 24/06/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Servidores da Vigilância Sanitária do Município recebem capacitação profissional

Fiscais da Vigilância Sanitária do Município de Imperatriz participam de treinamento (Foto: João Rodrigues)

Servidores de várias áreas do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária estão participando de um treinamento periódico para aperfeiçoamento profissional. A capacitação acontece nesta segunda-feira, 24, até sexta-feira, 28, em dois períodos, no auditório da Regional de Estado Saúde e está sendo ministrada por técnicos da Vigilância Sanitária Estadual.

A palestra de abertura foi ministrada pelo advogado Jhonata Fernandes, do Núcleo Jurídico da Vigilância Estadual, que abordou sobre a legislação sanitária em vigor e tirou dúvidas. Ele ressaltou, por exemplo, a importância do papel do fiscal da vigilância sanitária nos municípios e as respectivas obrigações previstas em lei.

“Assim como todas as áreas, nós da Vigilância Sanitária Municipal passamos por uma capacitação, uma atualização. Recebemos estas informações de São Luís todo ano sobre vários temas, principalmente sobre questão de legislação que muda muito e só agimos em acordo com a legislação”, Drielly Fregona, chefe de Núcleo da Vigilância Sanitária Municipal.

De Imperatriz participam da capacitação os fiscais, chefes de núcleos e advogados entre outros. Além de Imperatriz, participam do evento, ainda, nesta segunda-feira, 24, servidores da Vigilância Sanitária dos Municípios de Buriticupu, Montes Altos, Lajeado Novo, Bom Jesus das Selvas, Campestre do Maranhão, Vila Nova dos Martírios, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, Senador La Rocque e Porto Franco.

A chefe do Núcleo de Educação e Comunicação do Estado, Karla Cristina Guimarães Campos, destacou que a capacitação será para servidores de todos os municípios que compõem, a Regional de Imperatriz e Açailândia. A programação será das 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório da Regional de Saúde, ao lado do Hemomar, no Centro.

Para direção municipal do órgão "é imprescindível que os profissionais que atuam na Vigilância Sanitária sejam treinados de maneira satisfatória, para que possam ofertar melhor qualidade nos serviços prestados, além disso a Anvisa lança, frequentemente, novas normas  e é necessário que as equipes estejam atualizadas sobre essas novas demandas”, frisou Márcia Figueiredo, coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal.

Capacitação