Capacitação

CAPACITAÇÃO

Servidores municipais participam de oficina teatral

Iniciativa busca incentivar a cooperação, o trabalho em equipe e a liderança

Publicado em: 19/03/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Servidores municipais participam de oficina teatral

Objetivo foi de incentivar a cooperação, o trabalho em equipe e o espírito de liderança. (Foto: Léo Costa)

Visando capacitar profissionais e transformá-los em multiplicadores de ações socioculturais para a população, a Prefeitura de Imperatriz, realizou nos dias 15 e 16 de março, uma oficina de capacitação teatral. Participaram diretores e orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, SCFV, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.

Atividades foram realizadas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, antigo Fiqueninho, na Avenida Bernardo Sayão com Rua Y, Nova Imperatriz, reuniu cerca de 60 servidores. Capacitação será contínua e a segunda etapa já está programada para o mês de agosto.

“Tudo que vem pra enriquecer o conhecimento do nosso servidor é importante. Ele é a referência dos serviços ofertados pela Prefeitura na comunidade. Por isso, é necessário que esteja capacitado para atender bem ao público” – destacou Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.

A oficina com duração de 10h teve como conteúdo programático, o conceito e história do teatro; gênero de teatro; jogos teatrais; técnica de aquecimento, concentração, relaxamento e respiração; níveis performáticos – espaço, velocidades, postura, visão periférica, marcação; bases corporais; e construção de cenas – processo de construção colaborativo.

Objetivo foi de incentivar a cooperação através da representação artística, o trabalho em equipe e o espírito de liderança. Encorajar a desinibir-se diante ao público, ajudando no futuro próximo a interagir em sociedade. "Através da oficina de teatro, diretores e orientadores do Serviço de Convivência, tiveram a oportunidade de vivenciar novas metodologias de ensino, uma vez que a arte cênica contribui para o desenvolvimento integral por envolver várias formas de linguagens," – reforçou Celene Jardim, coordenadora geral do SCFV.

Um dos orientadores da oficina foi o coordenador do grupo de teatro da Casa do Idoso Feliz, Evaldo Lima. Segundo ele, “a atividade é essencial, pois o teatro trabalha, antes de tudo, com a expressão humana. O servidor que sabe se expressar, terá maior facilidade no convívio com a comunidade" – destacou.

Capacitação