Capacitação

SERVIÇOS

Último dia de inscrição para treinamento do Sistema de Nota Fiscal

Capacitação objetiva tirar dúvidas de profissionais e tomadores de serviços para operar a ferramenta

Publicado em: 23/01/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Último dia de inscrição para treinamento do Sistema de Nota Fiscal

Treinamento será voltado para contadores e tomadores de serviços que vão operar a NFS-e (Foto: Patrícia Araújo)

Termina hoje, 23, a última etapa de inscrição para contadores e tomadores de serviços interessados em participar do treinamento sobre novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e. Capacitação é gratuita e acontece nesta quarta-feira, 24, das 14h às 16h, no auditório do Centro de Convenções de Imperatriz, Rua Urbano Santos, Centro. Para participar interessados devem acessar o link https://goo.gl/ritcQ9.

O auditor fiscal da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, Murilo Miguel explica que o treinamento objetiva tirar dúvidas dos profissionais e contribuintes que irão operar o sistema.

“Estamos com o processo de capacitação desde o início de janeiro, oferecendo orientações e tirando dúvidas necessárias para que tudo aconteça da melhor forma possível” - reforça. Segundo ele, empresas prestadoras de serviços que ainda não se credenciaram no novo sistema de NFS-e, terão até 31 de janeiro para atualizar o cadastro.

“O sistema será obrigatório a partir de 1º de fevereiro. As empresas que não se credenciarem até o prazo estabelecido ficarão impedidas de emitir nota fiscal ou utilizarem a nova ferramenta” - explica.

Capacitação