Capacitação

CAPACITAÇÃO

Zona Rural recebe capacitações do Programa Mais Empreendedor

Pela primeira vez uma comunidade da zona rural é beneficiada com os cursos de qualificação profissional

Publicado em: 31/05/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Zona Rural recebe capacitações do Programa Mais Empreendedor

Comunidades dos povoados São Félix, Bacaba, Petrolina e Coquelândia foram assistidas (Foto: Assessoria)

Durante esta semana, a comunidade de Coquelândia recebeu, das 14h às 17h, as capacitações do Programa Mais Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, em parceria com o Cras, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. Os cursos ofertados foram Técnicas de Vendas, Empreendedorismo, Empregabilidade, Marketing Pessoal e Elaboração de Currículo. O programa leva, de forma gratuita, as capacitações em diferentes localidades da cidade e com esta edição, da zona rural, já somam 400 certificados entregues.

“Agora tivemos a oportunidade de estender o programa para a zona rural, e entendemos que muitos jovens e pais de família estão desempregados. E quando surgirem as oportunidades de trabalho, eles devem estar qualificados para as vagas. A Sedec tem se preocupado e é por isso que estamos levando o programa para várias localidades. O resultado tem sido positivo, onde chegamos somos bem recebidos pelo público”, destacou o secretário da Sedec, Josivaldo Melo.

"Nós tivemos a honra de certificar mais de 90 jovens nesta edição, beneficiando moradores da Coquelândia e de outros povoados da Estrada do Arroz. A gente fica muito feliz com isso, porque eles terão novas perspectivas para ir em busca de um emprego. Essa parceria com a Sedec está melhorando a vida das pessoas, qualificando-as para o mercado de trabalho.  E poder oferecer isso na Zona Rural é mais gratificante ainda, porque beneficiamos pessoas que têm mais dificuldade de acesso aos programas e serviços que temos; e que não fariam cursos como estes se nós não levássemos até eles”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos.

Comunidades dos povoados São Félix, Bacaba, Petrolina e Coquelândia foram assistidas nesta edição, e receberam instruções acerca das qualificações profissionais com foco no mercado de trabalho.

Capacitação