Carnaval A Gente Faz 2018

ORGANIZAÇÃO

Agentes orientam foliões e disciplinam trânsito no corredor da folia

Ação conjunta de diversos órgãos garante segurança no maior carnaval da região

Publicado em: 12/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes orientam foliões e disciplinam trânsito no corredor da folia

Na Beira rio, os agentes realizam bloqueio de vias e permitem apenas a passagem de veículos oficiais (Foto: Agência Imperatriz)

Foliões que se deslocam para o circuito Praça da Cultura-Jardineira, Centro, estão sendo orientados pelos agentes de trânsito sobre a proibição de estacionamento de veículos no corredor da folia, durante o período carnavalesco, que vai até essa terça-feira, 13.

A medida serve para desafogar o trânsito e garantir a segurança das milhares de pessoas que escolheram a cidade de Imperatriz para aproveitar o carnaval. Os motoristas estão sendo orientados pelos agentes a estacionar os veículos nas ruas transversais. Além disso, o núcleo de “Educação para o Trânsito”, distribui panfletos e reforça a orientação para quem for beber, não dirigir.

Durante todo o percurso da Jardineira, os agentes de trânsito seguem no apoio e orientam os motoristas para que evitem deslocando durante a passagem do cortejo que arrasta multidão no circuito Centro-Beira Rio. Na Beira rio, os agentes realizam bloqueio de vias e permitem apenas a passagem de veículos oficiais (viaturas da polícia, bombeiros, ambulância) e credenciados para a cobertura do evento.

"Todos os esforços somados são para garantir uma festa do porte do carnaval das capitais e sem nenhum registro de incidentes envolvendo os brincantes. Estamos muito felizes com o clima de harmonia que marcou os três primeiros dias de festa", comemora o prefeito Assis Ramos, durante o cortejo da Jardineira nesta segunda-feira, 12.

Apoio - Além da Setran, a festa conta com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; e Conselho Tutelar.

Carnaval A Gente Faz 2018