Carnaval A Gente Faz 2018

OPORTUNIDADE

Artista destaca-se cantando funk no carnaval de Imperatriz

Com apenas 20 anos, MC Brenim animou a multidão na segunda-feira de carnaval

Publicado em: 13/02/2018 por Luana Barros

Fundação Cultural de Imperatriz

Artista destaca-se cantando funk no carnaval de Imperatriz

No show de Juliano Reis, MC Brenim mostrou seu trabalho e animou a multidão ao som de muito funk. (Foto: Edmara Silva)

Além de bandas de renome nacional, a programação organizada pela Fundação Cultural para o carnaval de Imperatriz também valoriza os artistas locais. Bandas como Fama de Rei, Cassinhu, Thiago e Luan, Farra de Luxo, Juliano Reis, Kevin Baetz, Negrine, Tadin de Nois e Wellington Tigrão animaram os quatro dias da maior festa popular brasileira na Terra do Frei. 

Uma revelação da cidade chamou atenção do público. Com 20 anos, o imperatrizense Breno da Silva Leitão divide seu tempo entre duas profissiões: cantor e técnico em informática. Solteiro, filho de Aguida da Silva Leitão, o MC Brenim foi criado na chácara da sua vó e, aos 10 anos,  teve o primeiro contato com a música quando foi residir em Goiânia com sua mãe. Cantando e destacando-se no coral da escola, iniciou seu envolvimento com a música no ritmo sertanejo, consagrado em Goiânia. 
Em 2016 voltou para Imperatriz para morar com seu tio e entrou para o funk inspirado em MC David, MC Don Juan , MC Livinho, DJ Pereira e Anitta. Há cinco meses, MC Brenin  faz shows em Imperatriz e região e, na noite de segunda-feira de carnaval animou os brincantes durante o show de Juliano Reis. 
"Passei seis meses estudando e ensaiando funk. Cantar no carnaval da minha cidade foi uma grande oportunidade e única. Foi um momento para as pessoas  conhecerem meu trabalho e que eu possa expandir muito mais", destacou. 


 

Sobre o funk: 
O funk é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateriano fundo. Músicas de funk são comumente baseadas em poucos acordes apenas, distinguindo-se das músicas de rhythm and blues, que são centradas nas progressões de acordes. 
Para conhecer melhor o trabalho deste jovem cantor, acesse: 
Instagram: @mcbrenimoficial
Facebook página : MC Brenim

Carnaval A Gente Faz 2018