Carnaval A Gente Faz 2018

RECORDE DE PÚBLICO

Chicabana leva multidão para segunda noite de carnaval na Beira Rio

Segurança e organização marcaram a festa que atraiu milhares de foliões

Publicado em: 12/02/2018 por Maria Almeida

Fundação Cultural de Imperatriz

Chicabana leva multidão para segunda noite de carnaval na Beira Rio

Mais de 40mil pessoas lotaram a Avenida Beira Rio, na segunda noite de carnaval de Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

Aproximadamente 40mil pessoas lotaram a Avenida Beira Rio, na segunda noite de carnaval de Imperatriz, animada pela atração nacional Chicabana e pelos artistas locais Thiago e Luan e Banda Farra de Luxo. Irreverência, alegria e muita animação tomaram conta da área de shows, colorida pelas fantasias dos foliões e participação das famílias que prestigiaram a festa.

O casal Vander Feraz, publicitário,  e Juliana Oliveira, médica, da capital São Luís participam pela terceira vez do carnaval na região Tocantina. “Esse ano está  bem maior, mais pessoas nas ruas, mais famílias, e todos vindo realmente para brincar. Conhecemos muitos amigos que antes viajavam e agora ficaram aqui, além de muitos turistas que estão em Imperatriz. Acredito que as atrações foram decisivas para o sucesso da folia” - destacou ele.

Com um repertório diversificado, Chicabana contagiou a multidão. Músicas da Banda e também da atualidade, como “Vai malandra”, “Ainda não me chame de meu nego” e “Que tiro foi esse” agradaram o público. “Muito bom esse show, esse carnaval é dos melhores que já participei aqui, até o momento não presenciei nenhuma confusão, só alegria” - ressaltou a estudante Jamille Goudar, que veio de Brasília-DF. Sobre a segurança, a assistente social Vilza Moreira complementou  que está gostando da organização. "Há muito tempo Imperatriz não tinha um carnaval assim”, reforçou. 

A folia também movimentou a economia local, com venda de comidas e bebidas. Os lucros agradaram a ambulante Maria Francisca. “Ontem eu vendi muito bem, praticamente tudo que eu trouxe, e hoje vou vender mais ainda. Já estamos com uma boa procura”, comemorou, ainda no início da noite, a proprietária da barraca da baiana. 

Além da segurança, saúde e orientações sobre doenças foram levadas à Beira Rio. A equipe do IST/Aids esteve presente distribuindo, folders e preservativos  masculinos e femininos. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Setran também estão presentes todos os dias para garantir o bem estar dos foliões.

Carnaval A Gente Faz 2018