Carnaval A Gente Faz 2018

CARNAVAL 2018

Fama de Rei, Cassinhu e Pedrinho Pegação contagiam foliões na Beira rio

Primeira noite de festa é marcada pela organização e segurança no circuito da alegria

Publicado em: 11/02/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Fama de Rei, Cassinhu e Pedrinho Pegação contagiam foliões na Beira rio

Segundo a Defesa Civil, mais de 30 mil pessoas participaram da 1ª noite de carnaval de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

A grande estrutura montada pela Prefeitura de Imperatriz, com as atrações musicais Fama de Rei e Cassinhu, no palco da concha acústica e Pedrinho Pegação, no palco principal, atraíram milhares de foliões para a Avenida Beira Rio no sábado de carnaval.  A área de eventos foi totalmente tomada pelos foliões de várias idades e com muita disposição e alegria.

A organização valorizou o espaço da folia e garantiu, também, renda para os 260 ambulantes cadastrados, que se posicionaram formando uma grande praça de alimentação em uma das laterais da avenida. Bebidas e alimentos foram comercializados por vendedores devidamente padronizados, identificados com crachá e a qualidade dos alimentos acompanhada pela Vigilância Sanitária.

“Gostamos sempre de ressaltar que Carnaval não é só festa, também movimenta o turismo, valoriza a cultura, principalmente, a economia com a ocupação de nossos hotéis, restaurantes dos mais sofisticados as famosas bancas de paneladas, todo mundo está lucrando”, avaliou o prefeito Assis Ramos acompanhado da primeira-dama, Janaina Ramos, secretários e convidados no camarote oficial. “Estamos diante de uma multidão, brincando na paz, com animação e segurança”, finalizou.

Com uma banca de batatinha frita, dona Ivanete dos Santos aprovou a primeira noite de folia e de negócios. “Este ano está mais organizado e estamos vendendo bastante, para a primeira noite foi ótima", avaliou a comerciante informal.

Durante toda a festa, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um caminhão-tanque e um carro de apoio, com 12 homens. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência, Samu, esteve no local com duas ambulâncias e oito profissionais, na Avenida Beira Rio, além de manter o atendimento normal na Central 192 e a ambulância UTI Móvel de prontidão na base.

Palco, som, iluminação, segurança, banheiros químicos e organização marcaram a primeira noite do carnaval de Imperatriz. Neste domingo, 11, a partir das 16h, a animação começa com a Jardineira, na Praça da Cultura. Às, 20h, na concha acústica, tem show com a dupla Thiago e Luan; às 22h, grande show no palco principal com a banda Chicabana e encerrando a noite, a atração Farra de Luxo.

Carnaval A Gente Faz 2018