Carnaval A Gente Faz 2018

SORTEIO

Fundação Cultural define ordem de apresentação das candidatas a Rainha do Carnaval

Concurso será neste final semana, na Avenida Beira-Rio

Publicado em: 18/01/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural define ordem de apresentação das candidatas a Rainha do Carnaval

Concurso será na Avenida Beira-Rio, neste final de semana (Foto: João Rodrigues)

Onze candidatas indicadas pelos blocos carnavalescos vão disputar o título de Rainha do Carnaval “A Gente Faz”, no concurso que será realizado neste sábado, 20, e domingo, 21, na Avenida Beira-Rio. Objetivo é revelar novos talentos, fomentar e preservar a linguagem do carnaval, bem como provocar a reflexão e evolução do gênero na cidade.
 
A ordem de apresentação foi sorteada numa reunião entre a coordenação do concurso, diretoria da Associação de Blocos Carnavalescos de Imperatriz, ABCI, e representantes dos blocos na sede da Fundação Cultural na noite de quarta-feira, 17. “Tenho convicção que nós acertamos em privilegiar as pessoas que fazem o Carnaval de Imperatriz, que são os blocos e vão representar bem o Carnaval 2018 da cidade” - avaliou o presidente da FCI, José Carneiro Santos Buzuca.
 
Os representantes de blocos, ainda, tiraram dúvidas e discutiram alguns pontos do regulamento do concurso com os organizadores e, no fim da reunião, foi realizado sorteio da ordem de apresentação das concorrentes. “Foi muito bom porque, pela primeira vez, em oito anos nós vamos indicar nossas representantes para concorrer a Rainha do Carnaval” - enfatizou a carnavalesca Dona Edite.
 
O presidente da entidade que reúne os blocos carnavalescos, Ronaldo Ferreira Santos, também gostou de ver cada um dos associados indicando uma candidata. Com a medida democrática, segundo ele, só quem ganha é o público porque possibilitou aos blocos a escolha das garotas mais belas.
No sábado, será realizada a fase eliminatória, em que os jurados escolherão as seis candidatas para disputarem o título no dia seguinte. Cada uma terá 30 segundos para se apresentar ao som de Brasileirinho, composição do mestre do cavaquinho Waldir Azevedo (1947). Concurso vai avaliar os quesitos de simpatia, charme, beleza de rosto, harmonia e domínio de samba no pé.  A vencedora receberá o prêmio de R$ 2 mil, título e faixa de Rainha do Carnaval.

 
Ordem de apresentação das candidatas
 
1-Raiane Pereira Lima/ Bloco Os Lequeiros
2-Josineide Nogueira de Oliveira- Bloco Kaça Cachaça
3-Yanka Caroline Sousa Araújo/Bloco Troco pra 50
4-Nadila nascimento dia Santos/ Bloco das Divas
5-Jhulle Queiroz /Bloco Os Papelotes
6-Tamasia Evelle Nascimebto/Bloco Point Sandra Marley
7- Lucélia Santos/Bloco Mela não Mela
8-Viviane da Conceição Silva Nara/ Bloco Os Picaretas
9- Rita de Cassia/Bloco Agora e Nois
10- Sara Ellen Marques/Bloco Lizos de Gritar
11-Dayane da Silva Santos/Bloco Coisa de Índio.

Carnaval A Gente Faz 2018