Carnaval A Gente Faz 2018

INSCRIÇÃO

Portal da Prefeitura lança concurso Musa do Carnaval 2018

Em votação aberta, pela internet, a escolhida receberá prêmio de R$ 5.000,00. Quem votar, vai participar de sorteio de cd’s e de um headphone bluetooth JBL

Publicado em: 23/01/2018 por Luana Barros

Fundação Cultural de Imperatriz

Portal da Prefeitura lança concurso Musa do Carnaval 2018

Regulamento para o concurso está disponível no site da Prefeitura (Foto: Agência)

O objetivo é ter uma representante da beleza feminina, como símbolo do carnaval imperatrizense, eleita em votação aberta, dando a todos o direito de participar da escolha, através da internet. A Primeira Musa do Carnaval de Imperatriz é uma inovação que já vinha sendo debatida, desde antes da eleição da Rainha do Carnaval 2018, feita no domingo último por um corpo de jurados, na Beira Rio.

Fundação Cultural e Assessoria de Comunicação Social do Município estão juntas nessa nova promoção de aquecimento do maior carnaval da história de Imperatriz, que se dará nos circuitos da Praça da Cultura e da Beira Rio, com jardineira e shows de palco que reúnem atrações regionais e nacionais.

As candidatas a Musa de 2018 podem se inscrever a partir desta terça-feira, 23, até sábado, 27, às 10 horas. Podem participar candidatas que residem em Imperatriz e maiores de 18 anos. A vencedora receberá além do título, premiação de R$ 5.000,00.

A votação, por meio de enquete, será aberta na segunda-feira, 29, pelo Portal da Prefeitura de Imperatriz e encerra em 1º de fevereiro (veja regulamento e ficha de inscrição)A cada pessoa que queira participar da escolha, o sistema só aceitará um voto por IP, e quem votar, concorre no sorteios de cd’s de artistas regionais de um headphone Bluetooth JBL.

Eleita, a Musa do Carnaval 2018 será apresentada em evento da Fundação Cultural, dia 2 de fevereiro, às 08h, em sala do Cine System, no Shopping Imperial. "As inscrições são gratuitas, as candidatas devem preencher o formulário no portal e justificar por que quer se tornar a musa do carnaval de Imperatriz", explica Sérgio Macedo, Assessor de Comunicação da Prefeitura. 

De acordo com a comissão organizadora, no domingo será feita a pré-seleção das candidatas que participarão da enquete. "A orientação do prefeito Assis Ramos é de garantir a escolha popular de uma representante do carnaval. Na segunda, a partir das 14 horas a comunidade poderá votar em uma das seis candidatas escolhidas pela comissão pra disputar a etapa final", ressalta José Carneiro Santos, Buzuca, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI.

No ato da inscrição, candidatas devem preencher formulário com as seguintes informações: nome completo; idade; peso; altura; medidas (quadril, busto, cintura); endereço; escolaridade; profissão; e indicar endereço de seu perfil nas redes sociais - Facebook ou Instagram.

Critérios de exclusão

A organização reserva-se o direito de excluir do concurso candidata com fotos enviadas que não sejam condizentes com o seu atual e/ou real aspecto físico. Datas e horário de realização dos desfiles e demais eventos, bem como de divulgação de resultados e procedimentos, serão decididos exclusivamente pela equipe da organizadora. O descumprimento de qualquer regra estabelecida por qualquer das candidatas ou a prática de quaisquer atos que possam acarretar o descrédito do concurso, acarretará em eliminação. Caso seja detectado algum tipo de fraude ou manipulação, independente do meio utilizado, a candidata será sumariamente eliminada. Estão impedidos de participar do concurso qualquer funcionário da organizadora e de seus parentes até primeiro grau.

Regulamento está disponível no site da Prefeitura de Imperatriz.

Carnaval A Gente Faz 2018