Carnaval A Gente Faz 2018

PLANEJAMENTO

Equipes da Prefeitura organizam espaços na Beira Rio para o carnaval

Medida busca proporcionar conforto e segurança para ambulantes e foliões

Publicado em: 05/02/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Planejamento Urbano

Equipes da Prefeitura organizam espaços na Beira Rio para o carnaval

Seplu e Fundação Cultural se organizam para oferecer um carnaval organizado e seguro (Foto: Edmara Silva)

Fiscais do setor de Postura da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, juntamente com equipe da Fundação Cultural, estiveram na Avenida Beira Rio, na manhã desta segunda-feira, 5. Objetivo foi para definir os espaços destinados aos vendedores ambulantes e caixeiros, como também de apoio para os servidores da Fundação Cultural, e onde ficarão ônibus e vans dos artistas que se apresentarão na festa, e o caminhão com o gerador de energia.

Os ambulantes que vendem comida se concentrarão no primeiro estacionamento e os vendedores de bebidas, próximos à concha e à lagoa. O secretário da Seplu, Fidelis Uchôa, ressalta a importância da organização.

“A preocupação da Seplu é no tocante à organização no carnaval, e nós disponibilizamos nossas equipes de fiscais para que atuem diretamente no evento. E priorizar também cada órgão que irá trabalhar na organização e planejamento do carnaval. Todos os setores estão em alerta. É uma determinação do prefeito Assis Ramos e nós vamos cumprir o que define o Código e a Lei, para organizar a festa e trazer um carnaval tranquilo para a população” - esclareceu.

A novidade este ano é que não poderá ser vendidas bebidas em garrafas de vidro, como explica a coordenadora de Postura da Seplu, Maiara Nascimento. “Será proibida a venda de bebida nesse tipo de frasco, bem como será proibido ter acesso à Beira Rio portando essas garrafas, isto por uma questão de segurança aos brincantes. Ainda hoje começamos um trabalho de orientação aos donos de bares aqui próximos e aos vendedores ambulantes sobre esse aspecto” - explicou.

Ela também lembra que, os vendedores de alimentos, que trabalham com gás de cozinha, deverão ficar um pouco mais distantes do público para evitar acidentes com fogo. Foi definido ainda na manhã desta segunda, que os veículos das bandas e o caminhão com o gerador de energia, terão um espaço reservado no estacionamento lateral à concha acústica, para facilitar a locomoção dos artistas que se apresentarão no evento.

Carnaval A Gente Faz 2018