Carnaval 2019

ANIMAÇÃO

Carnaval de Imperatriz reúne cerca de 30 mil pessoas na Avenida Beira Rio

Clima de harmonia e tranquilidade entre os brincantes é a grande marco do carnaval imperatrizense

Publicado em: 03/03/2019 por Francisco Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Carnaval de Imperatriz reúne cerca de 30 mil pessoas na Avenida Beira Rio

Público animado durante a primeira noite de Carnaval A Gente Faz 2019 (Foto: Edmara Silva)

Primeira noite de carnaval foi de animação e muita alegria para milhares de foliões que lotaram a Avenida Beira Rio neste sábado, 02. A festividade, promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI atraiu foliões oriundos de várias partes do estado e demais regiões.

Segundo a organização, não houve nenhum registro de incidente grave nas localidades próximas ao evento. Durante a festividade, shows e apresentações na Avenida Beira Rio foi possível prestigiar atrações na Concha Acústica e Palco principal.

Em clima de tranquilidade, segurança, entusiasmo e muita folia, o trajeto do Carnaval A Gente Faz 2019 começou às 16h na Praça da Cultura, com saída pela Rua Urbano Santos, seguindo pelas ruas Godofredo Viana, 13 de Maio, XV de Novembro e Dom Pedro II. Animação ficou por conta da Jardineira ao som das marchinhas carnavalescas, que arrastou centenas brincantes até as apresentações principais. Público estimado na primeira noite de folia foi de 30 mil pessoas.

A Rainha do Carnaval, Nadila Nascimento, juntamente com a Musa Layane Luz e o rei Momo estiveram presente na abertura oficial da festança carnavalesca, esbanjando beleza e simpatia. O trio aproveitou a oportunidade para convidar o público via redes sociais, para prestigiarem o momento festivo.

As atrações ficaram por conta dos shows da banda de Forró de Elite, com os cantores Zulias e Josy Marques, seguido pelo show do Wellington Tigrão, com seus ritmos variados e finalizado na madrugada de domingo com Oz Bambaz, levando a multidão ao delírio até a madrugada de domingo.

Segundo o presidente da Fundação Cultura de Imperatriz, FCI, José Carneiro Buzuca, para garantir segurança e conforto dos foliões, um grande esquema de segurança foi montado no entorno da Avenida Beira Rio. “Por determinação do prefeito Assis Ramos, nos organizamos com bastante antecedência, para garantir a harmonia e tranquilidade entre os brincantes”, disse.

Buzuca aproveitou o momento para convidar o público para a segunda noite de folia. “Trabalhamos para realizar o melhor carnaval da região e da história de Imperatriz. Por isso, convidarmos a população de Imperatriz e região, para participar desse grande momento, que é o carnaval da nossa cidade, um carnaval tranquilo, seguro para todas as classes e idade”, destacou.

Para o folião de Porto Franco, Felipe José Sousa, que veio aproveitar o carnaval em Imperatriz com amigos, afirma que a segurança e a organização influencia bastante na hora de curtir o carnaval. "Tudo muito tranquilo, segurança reforçada, estrutura bem organizada e, sem sombra de dúvidas, um dos melhores carnavais da região, e se duvidar de todo o estado”, frisou.

 

A estrutura do Carnaval A Gente Faz conta com todos os dispositivos de segurança, como Corpo de Bombeiros, Setran, Seplu, Polícia Militar, Defesa Civil, , Samu, Vara da Infância e Juventude, Cemar, Superintendência de Iluminação Pública, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Limpeza Pública, entre outros órgãos de apoio, que atuam na segurança dos foliões, ambulantes e turistas.

A festividade momesca é umas das principais atrações da cidade no calendário de festa de Imperatriz, oportunizando geração de emprego e renda, desde ocupação de hotéis, restaurantes, a produtos comercializados por vendedores ambulantes e comerciantes locais, durante os quatro dias de folia.

Carnaval 2019