Carnaval 2019

TERCEIRA IDADE

Idoso Folia é marcado por alegria e empolgação dos foliões

Programação inédita abriu as festividades carnavalescas em Imperatriz

Publicado em: 28/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Idoso Folia é marcado por alegria e empolgação dos foliões

Ao som das tradicionais marchinhas, Idoso Folia teve escolha da Rainha e alimentação saudável para os brincantes (Foto: Edmara Silva)

Grande baile de máscaras a céu aberto com animação da jardineira tocando as tradicionais marchinhas, desfile para escolha da rainha, distribuição de picolés, refrescantes, frutas e sanduíches naturais, antecipou o carnaval dos frequentadores da Casa do Idoso Feliz, na manhã desta quinta feira, 28, em frente a Prefeitura.

O carnaval de rua dedicado à terceira idade trouxe uma programação inovadora este ano e agradou os brincantes. “Este é o melhor carnaval da minha vida, para mim é como se fosse o primeiro, os demais que vierem é lucro”, celebrou a aposentada Maria do Carmo Martins de 81 anos, eleita rainha da festa momesca de 2019.

A portuguesa Rosalina Alvarez, moradora do Rio de Janeiro, também participou do carnaval do idoso e se disse surpresa com a animação do público. “Em 64 anos de idade é a primeira vez que vejo uma festa assim, eu não gosto de dançar, cair na folia, mas gosto de ver, achei lindo, muito divertido”, disse a aposentada que está temporariamente em Imperatriz e começou frequentar a casa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos celebrou e expressou que se sente feliz em poder proporcionar momentos como estes, aos idosos assistidos pelo município. “A alegria deles me motiva, ver a empolgação que participam e a satisfação demonstrada nas expressões nos incentiva a realizar todos os anos”, afirmou.

Mantida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, a entidade segue a risca o calendário das programações culturais do Brasil e faz a alegria de centenas de idosos. “Eles amam participar dessas animações e todo ano tentamos inovar para que eles se divirtam com segurança. Por isso tivemos o cuidado de oferecer também hidratação com frutas, sucos e acompanhamento de saúde com aferição de pressão”, ressaltou a coordenadora da Casa, Alessandra Nobre.

 

Carnaval 2019