Carnaval 2019

CARNAVAL

Foliões lotam Beira Rio na segunda noite de carnaval

Festa foi marcada pela segurança e tranquilidade

Publicado em: 04/03/2019 por Sara Ribeiro

Fundação Cultural de Imperatriz

Foliões lotam Beira Rio na segunda noite de carnaval

Carnaval A gente faz 2019 atraiu milhares de pessoas superando primeira noite (Foto: Edmara Silva)

No segundo dia do Carnaval A gente faz, neste domingo, 03, a Beira Rio ficou pequena para o grande público que compareceu em busca de diversão e alegria. Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, FCI, com programação animada e considerada a melhor de todos os tempos, garantiu aos foliões uma festa com direito a apresentações de artistas regionais e nacional. 

Animação ficou por conta da banda Fama de Rei e Kevin Baétz, que subiram ao palco da concha acústica, e de Mariana Fagundes, atração do palco principal. A artista encerrou o segundo dia de festa momesca levando o público ao delírio, embalados pelos principais hits do momento. 

“O carnaval está ótimo, com várias atrações boas. Sou fã da Mariana Fagundes e vim por ela. É a primeira vez que participo do carnaval e a programação está superando as expectativas”, elogiou a foliã, Sonia Costa Nascimento, auxiliar de contabilidade. 

Durante a festa, houve a premiação do “Concurso de Fantasia do Carnaval A Gente faz 2019”. Essa oportunidade de faturar um dinheiro extra com o concurso, mexeu com a criatividade dos brincantes e em dois dias de folia, as ideias mais diversas se transformaram em vestimenta e passearam pelo circuito da folia na jardineira e Beira Rio. Ao todo, 12 pessoas, entre adultos e crianças foram premiados com as melhores fantasias e dividiram os prêmios da noite, recebendo R$ 200,00 ou R$ 100,00 cada. 

Com a fantasia risco no papel, Joceir Júnior, foi um dos vencedores na categoria masculino. “Todos os anos invento uma fantasia, porque gosto e tenho a visão de que carnaval é se divertir, fantasiar, curtir. Também tenho um gasto para confeccionar as roupas, mas é pura alegria, já que é só uma vez ao ano”, declarou. 

Com presença dos órgãos de segurança pública, da Secretaria Municipal de Trânsito, do Samu e outras instituições, os brincantes desfrutam de paz e tranquilidade no palco da folia. Crianças acompanhadas dos pais, após o circuito da jardineira, continuaram a fazer a alegria nos gramados da Beira Rio, sempre em segurança.

Além da mais pura felicidade, o carnaval também gera renda para os ambulantes e comerciantes. Promotor de vendas da marca 51, Flávio Marinho, resolveu montar uma estrutura diferenciada para atrair mais clientes.  “Antes levávamos toda essa estrutura para Barra do Corda, por ser considerado um carnaval tradicional do Maranhão. Mas com a visão de que Imperatriz desde o ano passado vem crescendo, com investimento em bandas, resolvemos ficar por aqui. Este ano com programação melhor, nos atraiu para também investirmos na nossa estrutura e oferecer um produto de qualidade e em conta para os clientes”, destacou. 

Ao final, o presidente da FCI, José Carneiro Santos fez um balanço da segunda noite de folia. “Tem superado as expectativas, público maravilhoso, animação total. Circuito jardineira e Beira Rio lotados. A expectativa para segunda- feira é que o público vai ser maior e no último dia, com Mano Walter, fecharemos com chave de ouro, consagrados o melhor carnaval do Maranhão”, finalizou. 

Carnaval 2019