Carnaval 2019

ORGANIZAÇÃO

Estrutura do "Carnaval a Gente faz 2019" já está sendo montada

Corredor da folia começa na Praça da Cultura e contará com dois palcos na Beira-Rio

Publicado em: 01/03/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Estrutura do "Carnaval a Gente faz 2019" já está sendo montada

Palco principal está sendo montado na Avenida Beira-Rio (Foto: Edmara Silva)

Logística para a folia momesca começou a ser montada no final da tarde desta quinta-feira, 28, pela Fundação Cultural de Imperatriz. Além da Jardineira que puxa os blocos ao som das marchinhas, com saída da Praça da Cultura até a Biblioteca Municipal na Rua XV de Novembro, shows da Avenida Beira-Rio serão realizados na Concha Acústica e no Palco principal. 

Reunião realizada na quarta-feira alinhou com órgãos de segurança que atuarão no Carnaval 2019, ajustou detalhes para garantir tranquilidade no corredor da folia durante o "Carnaval a gente faz 2019". 

"Assim como nos anos anteriores não será permitida comercialização de bebidas em garrafas, e os ambulantes já estão cadastrados e com locais disponibilizados para venda definidos pela Secretaria de Planejamento Urbano e Defesa Civil", destaca José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.

Ruas que integram o circuito da Jardineira também ficarão interditadas das 16 às 20h. Acesso à Beira-Rio também será restrito aos veículos de segurança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, e à imprensa. Controle do fluxo de veículos será realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Setran. "O recomendado é que a população evite estacionar nas vias incluídas na rota dos foliões para evitar transtornos durante a passagem dos brincantes", alerta.

Além dos órgãos municipais, a festa conta com o apoio do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar. Secretaria de Saúde também realizará trabalho educativo sobre prevenção a doenças e distribuição de preservativos, e Meio Ambiente na prevenção à poluição sonora. Limpeza Pública também atuará em regime de plantão para garantir o zelo do espaço logo após a passagem dos foliões e ao término dos shows.

“Vamos levar para a maior festa popular do mundo, por mais um ano consecutivo, nossa mensagem de valorização da cultura e da importância de se brincar com organização e harmonia", finalizou.

Carnaval 2019