Carnaval 2019

RESULTADO

Festival de marchinhas carnavalescas movimentou o fim de semana

Antonieta, de Nilo Monteiro, foi escolhida música do carnaval 2019 em Imperatriz

Publicado em: 25/02/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Festival de marchinhas carnavalescas movimentou o fim de semana

Concursos de Marchinhas e Rainha do Carnaval somam mais de 18 mil reais em premiações (Foto: Edmara Silva)

Tradição, criatividade e irreverência marcaram o Festival de Marchinhas deste fim de semana. "Antonieta", letra de Nilo Monteiro interpretada por Dean Carlos, foi a vencedora entre as composições apresentadas no sábado e domingo durante programação na concha acústica da Avenida Beira-Rio e faturou o prêmio de cinco mil reais.

"Conto de fada", de Zeca Tocantins interpretada na voz de Negrini, conquistou o segundo lugar com prêmio de três mil reais. Em terceiro, "Imperatriz da Carmélia", que recebeu R$ 1.500,00. E "Festa do peru", do juiz de direito ludovicense Eulálio Figueiredo, foi a composição escolhida por aclamação popular, e levou mil reais em bonificação.

"Foi uma surpresa ganhar o concurso, pois essa é a primeira vez que participo, e meu amigo Nilo que compôs a música me chamou de última hora. Estou muito feliz", relatou o jovem Dean Carlos ao receber o troféu de campeão neste domingo.

Marchinha "Mamãe parteira", do projeto Mãos que cuidam, abriu a noite com apresentação das crianças atendidas no projeto. A festa contou ainda com show do imperatrizense Rodrigo Mendes, com repertório temático no esquenta pro carnaval 2019.

"É uma grande satisfação fazer parte desse projeto de resgate e valorização da cultura local, implementado pela gestão Assis Ramos. São momentos de lazer que dão espaço aos artistas de nossa terra. O sucesso dessas programações são fruto de muito esforço e têm sempre contado com o apoio de empresas que têm compromisso com nossa cidade e dão apoio logístico para garantir festas desse nível", agradeceu José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.

Carnaval 2019