Carnaval 2019

FOLIA

Quatro atrações animaram os foliões na terceira noite do carnaval na Beira-Rio

Brincantes dançaram ao ritmo da jardineira, Munik & Mariane, Dj Faustino, Farra de Luxo e a atração nacional Patchanka

Publicado em: 05/03/2019 por Gil Carvalho

Fundação Cultural de Imperatriz

Quatro atrações animaram os foliões na terceira noite do carnaval na Beira-Rio

Os foliões curtiram a terceira noite com o ritmo contagiante da dupla Munik & Mariane encerrando a noite com a grande atração nacional, Banda Patchanka (Foto: Patrícia Araújo)

A terceira noite do "Carnaval A Gente Faz” arrastou nesta segunda-feira, 04, milhares de foliões no circuito da Jardineira e da Avenida Beira-Rio. Famílias aprovaram novo itinerário que garantiu acesso tranquilo aos brincantes, passando pela Avenida XV de Novembro, ruas Dom Pedro II e São Domingos.

De São Luís, o cirurgião-dentista, Ricardo Macieira, classificou o carnaval de Imperatriz como um dos melhores do Maranhão, elogiou os quesitos de organização, segurança e atrações musicais que embalaram crianças, jovens e adultos. “Essa iniciativa resgatou o carnaval da cidade, evitando que muitas pessoas fossem se divertir em outras regiões e até estados circunvizinhos”, observou.

Bacharel em Direito, Dayane Reis, também caiu na folia no circuito da Jardineira animada pela banda “Máscara Negra”, onde destacou a grande participação das famílias em todo trajeto. “É muito bom o carnaval de Imperatriz, pois essa é uma festa de todos”, disse.

Em todo circuito, 20 agentes de trânsito orientavam motoristas a evitar estacionar veículos nas ruas incluídas na ‘rota dos foliões’. Medida de segurança garantiu o fluxo tranquilo, a passagem da Jardineira e dos foliões até a Avenida Beira-Rio.

“Desde o começo do período carnavalesco, a Setran disponibilizou efetivo de 20 agentes de trânsito para controle do fluxo de veículos nas vias intermediárias e de acesso da Jardineira”, explicou o coordenador de Transportes, Alcione Buenos.

Segundo ele, o Grupo Tático de Trânsito (GTT) também estava no plantão para atendimento de ocorrências de acidentes, sem vítimas, nas vias dos bairros e do centro de Imperatriz.

AVALIAÇÃO

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Buzuca, classificou como positiva “a terceira noite do carnaval com foliões animados em plena segunda-feira, sem descanso, os brincantes estão eufóricos como na primeira noite. Esperamos que essa animação se estenda até esta terça-feira, 05, com a grande atração nacional Mano Walter”, convida.

Ele agradeceu a presença do público, especialmente das famílias imperatrizenses que levaram seus filhos e se divertiram no carnaval de paz e alegria. “A jardineira se consolida como sucesso absoluto, pois entendo que deveríamos contratar uma segunda Jardineira para atender a grande demanda que chegou a mais de um quilômetro de pessoas dançando marchinha ao som desse trio móvel”, frisa.

Buzuca afirma que o prefeito Assis Ramos resgatou o carnaval de rua de Imperatriz. “Vamos conversar com o prefeito para que nos autorize a trazer mais uma Jardineira para o grandioso carnaval de nossa cidade”, disse.

ATRAÇÕES

A educadora física Bruna Stefhane, que participou da noite da folia, dançou embalada ao ritmo contagiante da dupla Munik & Mariane. “Esse carnaval está sendo um dos melhores dos últimos anos, graças à organização e as atrações musicais”, contou.

Mesmo sob intensa chuva, os foliões não saíram de perto do palco e gritava a todo instante os ritmos musicais. Logo depois, a festa continuou no palco concha com música eletrônica sob comando do DJ Faustino.

De Imperatriz, a banda Farra de Luxo não deixou ninguém parado. A vocalista Barbara Delux encantou o público e levou os foliões ao delírio. Além disso, interagiu com os foliões ao convidar mais de oito pessoas para dançar no palco.

A grande atração nacional, Banda Patchanka, subiu ao palco por volta das 0h25, embalada com efeitos especiais e canções fortes como, “Nega”, “Que Pena que Acabou”, “Eu Sei de Cor”, entre muitas outras.

Carnaval 2019