Notícias

PAI

Casa do Idoso Feliz encerra programação dos pais na Praia do Cacau

A alegria dos usuários em participar da atividade era contagiante

Publicado em: 15/08/2019 por Sara Batalha

Casa do Idoso Feliz encerra programação dos pais na Praia do Cacau

Os idosos chegaram na praia às 9h e foram embora por volta das 14h. (Foto: Sara Batalha)

Em clima de diversão e alegria, cerca de 200 idosos da Casa do Idoso Feliz, Programa mantido pela Sedes, participaram do encerramento da programação alusiva ao dia dos pais, na Praia do Cacau, na manhã desta quinta-feira, 15. As atividades para homenagear os papais idosos, iniciaram ainda na segunda-feira, 12, e terminaram hoje na praia. A programação da semana dos pais da Casa do Idoso teve culto, missa, palestras, campeonato de jogos de mesa, dia de beleza, sorteio de prêmios, atividade física e almoço.

Janaína Ramos, secretária da Sedes, informou que “o Programa conta com vários serviços que são ofertados aos idosos de segunda à sexta-feira, na própria Casa do Idoso. Atividades físicas na piscina e fora dela, terapias ocupacionais, oficina de corte e costura, dança, jogos de mesa, serviços de saúde, alimentação nutritiva, música, dança e teatro, são alguns dos serviços que são ofertados naquele local. É um imenso prazer, para nós, da gestão Assis Ramos, cuidar desse público tão especial e que retribui com tanto amor”, enfatizou.

 

A coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, agradeceu o apoio de outras secretarias municipais. “Agradeço a todas as secretarias que contribuíram para que tudo isso ocorresse, especialmente à Sedes, à nossa secretária Janaína Ramos e ao prefeito Assis Ramos. Estas atividades buscam trazer um pouco mais de alegria e interação aos idosos, e em especial, aos papais da Casa do Idoso Feliz, que tanto já contribuíram com a sociedade de Imperatriz”, destacou.

O senhor Raimundo Pereira, 76, já é pai, avô e bisavô, foi a primeira vez que ele foi à praia do Cacau, junto ao pessoal da Casa. A satisfação dele era perceptível nos olhos. “Aqui está bom demais, já era para termos vindo à praia juntos assim, há mais tempo. Eu estou gostando muito dessa nova administração, a coordenadora é muito boa, nos trata com respeito e atenção”, disse o idoso.

O idoso Pedro da Silva, 65, não parava um só segundo, dançou muito ao som do Forró dos Coroas, e a cada momento tinha uma nova parceira de dança. Ele conta, entre risos, que também foi premiado no sorteio. “Eu ganhei um perfume importado, dos bons! Eu estou muito contente de ter vindo à praia, esta foi a primeira vez que vim à Praia do Cacau, e eu estou achando tudo muito limpo e organizado. Eu sou velho, já rodei muito, conheço muitas praias por aí, mas Imperatriz está de parabéns”, elogiou o usuário da Casa do Idoso.

A ordem era não ficar parado, o dia de lazer dos usuários da Casa foi intenso. Eles puderam tomar banho no rio, dançar com o instrutor de danças Jairo Casimiro e com a banda Forró dos Coroas, que se apresentou no palco da praia. Um sorteio de prêmios também foi oferecido aos pais, bem como lanche e almoço a todos os usuários.

Para que a atividade na praia ocorresse de forma tranquila, foi imprescindível a colaboração das equipes da Defesa Civil, com os guarda-vidas e quadriciclo para cuidar e transportar os idosos; Secretaria de Infraestrutura, com as tendas e passarela metálica para facilitar o acesso na areia; e Secretaria de Saúde, que disponibilizou pessoal para monitorar a pressão arterial e cuidar dos idosos.

Notícias