Casa do idoso

COMEMORAÇÃO

Baile festeja 25 anos da Casa do Idoso

Programação foi animada com forró pé de serra, desfile e diversas atividades recreativas

Publicado em: 27/09/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

Baile festeja 25 anos da Casa do Idoso

Programação foi animada com forró pé de serra, desfile e diversas atividades recreativas (Foto: Edmara Silva)

Momento devocional, apresentações de canto e dança, além de atividades recreativas marcaram o Baile Bodas de Prata, no espaço de festa JR Eventos, em comemoração aos 25 anos de fundação da Casa do Idoso Feliz, realizado na noite desta quinta-feira, 27.

A festa faz parte programação da 16° edição da Semana Municipal do Idoso, na responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes e contou com a presença da primeira dama Janaina Ramos; o secretário adjunto da Sedes, Odair Lima; a vereadora Maura Barroso (PROS); a presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Idoso, Conceição Formiga; o promotor Joaquim Jr e da coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre.

Carmita Martins, de 80 anos, levou convidados e participantes ao delírio ao dançar com o professor da casa, Evaldo Lima Sousa, a música The Time Of My Life, tema do filme Dirty Dancing, sucesso da década de 1980.

A comemoração teve ainda devocional com apresentação de hinos religiosos cantados por integrantes do coral da Casa do Idoso Feliz. E, além disso, o baile foi animado com forró pé de serra, desfile para escolha da Rainha da Terceira Idade e diversas atividades recreativas, com centenas de idosos que demonstram animação, alegria, saúde e disponibilidade para viver com qualidade, revelando que esta é a melhor fase.

"Este é um momento de comemorar e nos alegrarmos por tudo que temos conquistado ao longo da história da Casa do Idoso", afirmou a coordenadora do local, Alessandra Nobre. Conceição Formiga fez reflexões sobre os 25 anos da Casa. "Temos que estar de joelhos, agradecendo a Deus porque pessoas da cidade se propuseram a organizar essa casa. Tenho 51 anos de Imperatriz e lembro da primeira Casa do Idoso que começou timidamente e muitos são os motivos que temos para agradecer".

A vereadora Maura Barroso (PROS), que por dez anos esteve na coordenação da Casa do Idoso Feliz falou da alegria em participar. "Estou muito emocionada com a linda festa que é o baile da Casa do Idoso. Tenho um carinho imenso por este espaço e tenho a convicção que o prefeito acertou em ter mantido toda a equipe que ama e cuida do idoso. Agradeço ao Assis Ramos prefeito pelo seu comprometimento com esse serviço e a Deus o privilégio de conviver com estes idosos que são a maior riqueza da minha vida".

A primeira dama, Janaina Ramos, madrinha de honra da Casa, destacou que o prefeito não pode estar presente em virtude da inauguração da praça no Bairro Vilinha. "Fico feliz, orgulhosa e honrada de participar da história de 25 anos da Casa do Idoso Feliz. Assis Ramos tem a sensibilidade por este serviço que atende aos idosos. Muito ele tem feito e digo que quer fazer muito mais. A dedicação dele ao trabalho reflete na grande aceitação que tem na cidade e isso se deve aos profissionais e servidores municipais, como os da Casa do Idoso que realizam um excelente serviço e atendimento".

Durante a festa, teve desfile para escolha da Rainha da Terceira Idade com Maria do Socorro Milhomem, Maria da  Conceição Medeiros Formiga, Maria das Graças Gomes da Silva e Ivone Terezinha, como candidatas. A vencedora foi Conceição Formiga.

O baile faz parte da programação da Semana do Idoso, que tem ainda rodas de conversa, palestras, divulgação nas igrejas e finaliza no dia 1º de outubro, às 8h, com mutirão de serviços sociais e de saúde na Praça União e Universidade Aberta do Brasil - UAB.

Casa do idoso