Casa do idoso

FESTIVIDADES

Cantata da Casa do Idoso Feliz marca programações de natal

Apresentação e um dia de lazer na quarta-feira, 11, encerram as atividade de 2019.

Publicado em: 10/12/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cantata da Casa do Idoso Feliz marca programações de natal

Idosos participaram ativamente de todas as programações e fecham atividades de 2019 com chave de ouro. (Foto: Edmara Silva e Sara Batalha)

O brilho do natal tomou conta da manhã desta terça-feira, 10. O Coral, a Companhia de Teatro e de Danças, da Casa do Idoso Feliz emocionaram a todos com a encenação do nascimento de Jesus, em frente à Prefeitura de Imperatriz. Uma missa campal, a banda do 50 Bis, o Canto Coral de Idosos do Cras Bacuri, e de crianças do Cras Santa Rita, também abrilhantaram a festa. A programação segue até amanhã, quarta-feira, 11, com dia de lazer aos idosos em um clube da cidade. A Casa do Idoso Feliz é um programa mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes.

Agradecer e confraternizar fazem parte deste momento de final de ano, como afirma a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “A palavra de hoje que eu deixo a vocês é gratidão. Agradeço imensamente pela participação de todos aqui da Casa do Idoso. Este público é muito participativo, se antecipam em tudo e chegam cedo nas programações. É gratificante tê-los com a gente, em todos os momentos, é como eu digo para os servidores, a gente se torna uma família”, afirmou.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre informou sobre a última atividade da programação de natal. “Amanhã, quarta-feira, 11, nós levaremos nossos idosos para um dia de lazer no clube da AABB. Nós iremos às 8h e retornaremos às 16h. Todas estas atividades visam a qualidade de vida, interação e auto estima dos nossos idosos. Além de confraternizar com eles, para o encerramento das atividades da Casa neste ano. E então, retornaremos no dia 15 de janeiro”, disse.

Para a aposentada Diva Araújo, 67, que se apresentou no Coral, o natal “é um momento muito aguardado por nós idosos aqui da Casa. Nós ensaiamos por vários meses para nos apresentarmos. E é uma alegria muito grande, comemorar o nascimento do Rei Jesus. É também hora de agradecer, refletir sobre nossas ações e reforçar o bem dentro de nós”, ressaltou.

Casa do idoso