Casa do idoso

FIM DE ANO

Cantata Natal de Luz conclui atividades na Casa do Idoso Feliz

Espetáculo foi marcado pela alegria e emoção durante apresentações

Publicado em: 14/12/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cantata Natal de Luz conclui atividades na Casa do Idoso Feliz

Espetáculo foi marcado pela alegria e emoção durante apresentações (Foto: Edmara Silva)

MIssa, encenação do nascimento de Cristo, cantata e dança abrilhantaram a programação do Natal de Luz, na manhã desta sexta-feira, 14, em frente a sede da Prefeitura de Imperatriz. Um espetáculo cheio de alegria e animação, com apresentações da Companhia de Arte da Casa do Idoso Feliz e das crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, mantidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Parte do cronograma de atividades de fim de ano da casa, o grupo esteve no Instituto Amar Mais, Lar São Francisco, shopping Tocantins e shopping Imperial. “Hoje foi a apresentação principal, enriquecida com a participação do coral 'Sementes do futuro', composto por crianças dos SCFV dos polos São José, Parque Alvorada, Vila Vitória e João Castelo” – informou a secretária Janaína Ramos.

O prefeito Assis Ramos também acompanhou o evento e ressaltou que é importante participar de um momento tão solene como este, que move o espírito natalino. "Fazemos questão de dar as condições para funcionamento da Casa e para realização de atividade como esta, pois os idosos precisam e são pessoas que contribuem muito para nossa sociedade, apesar de ser esquecido às vezes até pelos própria família” – afirmou.

“É uma programação preparada com muito carinho que leva uma mensagem de amor e esperança por onde passamos. Foram meses de ensaios, e é muito gratificante ver nossos idosos tão felizes, eles se dedicam, o preparo para as apresentações se tornam sua principal ocupação” - explicou a coordenadora da Casa, Alessandra Nobre.

Ela ressalta que a apresentação encerra as atividades de 2018, mas a Companhia atenderá um convite especial e estará na próxima segunda-feira na Vila João XXII. “De 17 a 18 haverá capacitação com os servidores sobre saúde mental. Logo em seguida a Casa fecha para o recesso de fim de ano e reabre na segunda semana de janeiro de 2019” – esclareceu.

 

Casa do idoso