Casa do idoso

ORIENTAÇÕES

Casa do Idoso encerra primeiro semestre com palestra

Atividades do programa serão reiniciadas dia 6 de agosto

Publicado em: 28/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso encerra primeiro semestre com palestra

Farmacêutica aborda uso de plantas medicinais na Casa do Idoso (Foto: Léo Costa)

A Casa do Idoso Feliz encerrou nessa quarta-feira, 27, as atividades do primeiro semestre de 2018, com palestra sobre uso de plantas medicinais na terceira idade. A palestrante foi à farmacêutica Kallyne Bezerra, coordenadora estadual do Programa Farmácia Viva.

“Neste primeiro momento passamos algumas orientações aos idosos sobre o processo para a utilização correta das plantas e qual deve ser a dosagem a ser ingerida por eles”, explicou. Programação foi uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Sedes; Saúde, Semus; Programa Saúde do Idoso; e Gerência Regional de Saúde, por meio do Programa Estadual Farmácia Viva.

Após palestra, 20 integrantes foram selecionados como guardiões do horto de plantas medicinais, que será implantado em 22 de agosto, na Casa do Idoso, Rua Rui Barbosa, 208, Centro. Eles serão identificados com coletes do Programa, doados pela Regional de Saúde.

“Tivemos um primeiro semestre bastante positivo e vamos retornar como nossas atividades no dia 6 de agosto com muitas novidades, dentre elas, o cultivo de plantas medicinais sob a orientação da equipe do Farmácia Viva”, finalizou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso.

Casa do idoso