Casa do idoso

INFORMATIVO

Casa do Idoso: lugar de convivência, lazer, cuidado e aprendizagem

Espaço de atividades que favorecem uma vida saudável e ativa para idosos

Publicado em: 22/04/2019 por Amanda Machado

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso: lugar de convivência, lazer, cuidado e aprendizagem

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, para participar basta apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, 2 fotos 3x4 e atestado médico (Foto: Assessoria)

O Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Casa do Idoso, é um serviço de proteção social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, instituição destinada a acolher a 3ª. idade, desenvolve atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida tendo como foco o processo de envelhecimento ativo e saudável e o consolidando dos laços familiares e sociais.

Com um estrutura ampla com recepção, salão de dança, salas de alfabetização, música, coral, cozinha e piscina. As ações propostas visam à interação social das pessoas idosas, favorecem o convívio e envolvimento de práticas saudáveis. De livre participação para os usuários com idade igual ou superior a 60 anos, basta apenas apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, 2 fotos 3x4 e atestado médico.

Segundo Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso, as atividades propostas diariamente na instituição contribuem para que realmente o idoso tenha qualidade de vida. “A instituição se preocupa em estabelecer uma cultura que acolhe, integra e valoriza o idoso reconhecendo sua contribuição na sociedade”, assegura.

Para Domingas Paixão, 65, voltar a conviver e interagir com pessoas da mesma idade, num local onde recebemos apoio de uma equipe multiprofissional composta por ginecologista, urologista, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, significa um resgate da dignidade para o idoso. “Sentir-se acolhido e cuidado é importante pois desperta a confiança de que mesmo na terceira idade existe vida ativa e saudável”, afirma.

Casa do idoso