Casa do idoso

FIM DE ANO

Lar São Francisco de Assis recebe "Cantata de Natal"

Apresentação foi realizada pela Companhia de Artes, da Casa do Idoso Feliz

Publicado em: 11/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

Lar São Francisco de Assis recebe "Cantata de Natal"

Cantata de Natal foi realizada pela Companhia de Artes, da Casa do Idoso Feliz (Foto: Edmara Silva)

Em continuidade à programação de fim de ano, a Secretaria Desenvolvimento Social - Sedes, através do projeto Casa do Idoso Feliz, realizou nesta terça-feira, 11, na Associação Lar São Francisco de Assis, Rua Pará, Nova Imperatriz, a "Cantata de Natal", juntamente com a Companhia de Artes.

Segundo o instrutor de teatro e coordenador de eventos da Companhia de Arte da Casa do Idoso Feliz, Evaldo Lima, as apresentações solidárias serão realizadas durante toda esta semana. Iniciadas na última segunda-feira, 10, no Instituto Amar Mais, passando pelo Lar São Francisco de Assis, nesta terça-feira, 11; Shopping Imperial, na quarta-feira, 12, às 16h; Shopping Tocantins, na quinta-feira, 13, às 16h; e na Casa do Idoso Feliz, na sexta-feira, 14, às 8h.

Para a apresentação no Lar São Francisco de Assis, a Sedes, contou com parceria do Grupo Mateus, que contribuiu com o café da manhã, além de ter feito distribuição de fraldas geriátricas, como também produtos de higiene.

O coordenador da Associação Lar São Francisco de Assis, Francisco Lima, destacou que eventos como esse para os idosos é de primordial importância, pois se sentem acolhidos. “Os idosos têm carência de afetividade e essa ação social é muito prazerosa para eles. Isso porque a família dificilmente vem visitá-los”, afirmou.

A Associação contempla atualmente 43 idosos, e tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social - Sedes e de Saúde - Semus.

Casa do idoso