Casa do idoso

BENEFÍCIO

Casa do Idoso ganha atendimento de urologista

Instituição já conta com enfermeira, clínico geral, e ginecologista

Publicado em: 16/10/2018 por Hidalgo Nava

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso ganha atendimento de urologista

Especialista atenderá o público da terceira idade duas vezes por mês (Foto: Edmara Silva)

Desde a semana passada, a Casa do Idoso de Imperatriz passou a contar com um médico especialista na área da urologia, voltado para público da terceira idade. Consultas serão de 15 em 15 dias. Novidade foi possível graças à ação da Prefeitura através das secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social, através da Saúde do Idoso.

A instituição já conta com enfermeira, médico clínico geral três vezes por semana, e ginecologista duas por mês, realiza o exame preventivo do colo do útero duas vezes na semana, agora conta com mais um profissional.

“Esse momento é um marco, pois, se trata de um profissional que nós nunca tivemos, e a partir de hoje teremos um especialista atendendo em tudo que abrange sua área de atuação, trazendo mais saúde e qualidade de vida para o idoso”, destacou a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre.

A coordenadora da Saúde do Idoso, Gardênia Noleto, salientou a importância dessa parceria entre os órgãos para a qualidade de vida falando que essas ações só tendem a crescer ainda mais. “Isso reflete na ampliação de todos os serviços ofertados com essa ação conjunta e, isso também é uma grande conquista, justamente essa parceria entre secretárias uma ajudando a outra, com isso quem ganha é o público que está sendo atendido”, complementou.

Nogueira de 81 anos, que já frequenta a Casa desde 2007, relata que nunca tinha feito nenhum tipo de exame relacionado à área da urologia e prevenção. “É uma consulta muito importante, pois, trata exatamente da prevenção do câncer, mas, mesmo sabendo disso eu nunca tinha feito, agora com essa chance vou aproveitar para fazer”, enfatizou.

Casa do idoso