Casa do idoso

REABERTURA

Casa do Idoso reinicia atividades com projeto “É preciso saber viver"

Cerimônia contará com devocional, apresentações, café da manhã e atividades físicas

Publicado em: 11/01/2019 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso reinicia atividades com projeto “É preciso saber viver"

Casa do Idoso funciona diariamente na Rua Rui Barbosa entre Simplício Moreira e Godofredo Viana (Foto: Edmara Silva)

Na próxima terça-feira, 15, retornam as atividades da Casa do Idoso Feliz, mantida pela Prefeitura de Imperatriz. Reabertura contará com apresentações culturais da Cia de Artes da Casa, café da manhã, devocional, palestras, aulão de atividades físicas e apresentação do novo projeto “É preciso saber viver”, voltado para manutenção da boa saúde mental.

Evento começa às 8h e a Casa do Idoso funciona diariamente na Rua Rui Barbosa, entre Simplício Moreira e Godofredo Viana, e oferece também hidroginástica e atendimento médico aos 500 idosos que frequentam o espaço.

“O projeto visa trabalhar o lado emocional dos idosos, com profissionais especialistas em saúde mental para tratar e prevenir idosos que estejam em situação de depressão ou doenças mentais”; afirmou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa.

Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social, destaca a importância da iniciativa. “É uma das prioridades da Assistência Social cuidar dessa faixa etária, uma vez que são pessoas que carecem de cuidados e é na Casa que eles se encontram e por isso o novo projeto irá completar a oferta de ações voltadas para o bem estar dos idosos, com assistência ampla”. (Contribuição de Maria Almeida)

Casa do idoso