Casa do idoso

FESTIVIDADE

Idosos participam do “Arraiá da Mió Idade”

Evento valoriza tradições culturais e proporciona qualidade de vida aos brincantes

Publicado em: 21/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Idosos participam do “Arraiá da Mió Idade”

Idosos e convidados lotam Salão da Alegaria da Casa do Idoso Feliz (Foto: Léo Costa)

Os integrantes da Casa do Idoso Feliz participaram na manhã desta quinta-feira, 21, na sede do programa, do tradicional “Arraiá da Mió Idade”. Festividade caipira foi promovida pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. Prefeito Assis Ramos, foi representado pela primeira-dama, Janaina Ramos.

“Esse é um momento de confraternização e valorização das nossas raízes. É uma honra estar junto de pessoas tão especiais, que tanto tem a nos ensinar, contagia e nos fazem muito felizes”, ressaltou Janaína Ramos.

Evento contou com apresentações de quadrilhas da Mió Idade, Casa do Idoso Feliz; Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, CRPD; Centro de Referência de Assistência Social, Cras Bacuri; e animação da Banda Os Coroas do Forró, com repertório de músicas nordestinas.

“Essa é uma forma de manter a tradição junina. Fizemos uma festa diferente este ano, com maior participação dos programas sociais do município, como foi o caso do Cras Bacuri e dos integrantes do CRPD”, enfatizou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso Feliz.

Além da música e apresentações de quadrilhas e comidas típicas também foram escolhidas a Rainha Caipira da 3ª Idade, Maria do Amparo Dias Oliveira, 65, da Casa do Idoso Feliz, e Francisca Alves de Medeiros, 60, Rainha Caipira 2018 do Cras Bacuri.

“Considero o carnaval e festa junina as melhores datas. Amo dançar. E a felicidade ficou maior por conta da minha escolha como rainha caipira aqui da Casa do Idoso”, contou Maria.

Cronograma de apresentações da Quadrilha da Melhor Idade, Casa do Idoso Feliz.

- Sexta-feira, 22, às 16h

Mix Mateus, Rua Leôncio Pires Dourado, 3200, Bacuri

- Terça-feira, 26, às 16h

Supermercado Mateus, Av. Bernardo Sayão, 1299, com Rua Goiás, Nova Imperatriz

- Sexta-feira, 29, às 18h

Timbira Shopping, Av. Ceará, 576, com Rua Piauí, Centro

Casa do idoso