Casa do idoso

DISCUSSÕES

Aberto Simpósio de Nutrição para Idosos

Programação conta com oficinas e mesa redonda sobre benefícios dos alimentos regionais

Publicado em: 18/10/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Aberto Simpósio de Nutrição para Idosos

Simpósio acontece dias 18 e 19 na Casa do Idoso (Foto: Assessoria)

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 18, e termina nesta sexta-feira, 19, o I Simpósio de Nutrição para Idosos. Encontro, no auditório da Casa do Idoso Feliz, visa orientar sobre os benefícios da inserção de alimentos regionais nas refeições dessa faixa etária para garantir segurança alimentar e pratos nutritivos na terceira idade.

O primeiro dia contou com oficina sobre hortas caseiras, conduzida por um técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, e outra sobre reaproveitamento de alimentos, com nutricionista. Além disso, foram repassadas orientações sobre formas adequadas de armazenamento e preparo.

“Em qualquer faixa etária, é importante a atenção à variedade na hora das refeições e na terceira idade, não é diferente. Aqui está sendo mostrado como aproveitar e reaproveitar os alimentos regionais, diversificando a forma de preparo para torná-los mais atraente” – explicou a coordenadora da Casa Alessandra Nobre.

Programação segue nesta sexta-feira, 19 com apresentação teatral da Cia de Arte da Casa do Idoso; mesa redonda com discussão sobre os desafios de inserir alimentos regionais no dia a dia; oficina de alimentos regionais e apresentações de trabalhos acadêmicos na área da alimentação.

O I Simpósio de Nutrição para Idosos faz parte da Semana Mundial da Alimentação, que trouxe este ano o tema “Alimentação e Agricultura”, com intuito de chamar atenção das pessoas para a necessidade de uma alimentação saudável e nutricionalmente adequada.

Casa do idoso