Casa do idoso

ASSISTÊNCIA

MP e Prefeitura promovem campanha "Idoso Consciente, Voto Inteligente"

Proposta é incentivar eleitores da terceira idade a participarem do processo democrático

Publicado em: 13/09/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

MP e Prefeitura promovem campanha "Idoso Consciente, Voto Inteligente"

Campanha "Idoso Consciente, Voto Inteligente" será lançada dia 17 (Foto: Edmara Silva)

Em parceria, Prefeitura de Imperatriz e Promotoria do Idoso lançam na segunda-feira, 17, campanha "Idoso Consciente, Voto Inteligente". Ato público organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, através da Casa do Idoso Feliz, contará com café da manhã e caminhada, com início marcado às 8h.

Estima-se que mais de 60% dos eleitores com idade acima de 70 anos deixam de participar do processo democrático e o objetivo é mudar essa realidade. “A Prefeitura de Imperatriz tem dado atenção especial às políticas públicas voltadas aos idosos. Essa é mais uma ação que fortalece esse público. Foco dessa campanha é evitar a abstenção dos eleitores idosos nas próximas eleições", ressalta Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso Feliz.

Joaquim Ribeiro de Souza Junior, Promotor de Justiça de Imperatriz, convida todos os idosos a comparecem no lançamento e explica importância do evento. “A partir de 70 anos o voto é facultativo por isso o idoso nessa faixa etária tem deixado de votar. Isso está diretamente ligado à diminuição de políticas públicas voltadas para os idosos. Então, se ele participar, se o idoso comparecer às urnas e votar consciente, teremos representantes que se comprometam com essa causa e assim toda a sociedade ganha”.

De acordo com o promotor, o voto deste público é qualificado, maduro e inteligente pela experiência de vida que o idoso tem. Esta campanha incentiva a participação na democracia “que é um bem que pertence a todos nós”, acrescentou.

Casa do idoso