Casa do idoso

PROGRAMA

Casa do Idoso reinaugura "Salão da Alegria"

Espaço recebeu pintura e reparos na estrutura física

Publicado em: 26/01/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso reinaugura "Salão da Alegria"

Salão da Alegria reúne atividades e eventos diversos durante todo o ano (Foto: Léo Costa)

Acompanhado de secretários e assessores, o prefeito Assis Ramos, reinaugurou, nesta sexta-feira, 26, o "Salão da Alegria", da Casa do Idoso Feliz, espaço para reuniões, atividades recreativas, eventos, danças e momentos devocionais. Área interna passou por melhorias na estrutura física, com pinturas e reparos no local. Solenidade, também, foi marcada pela implantação do projeto “Pilares para o envelhecimento saudável: Alimentação saudável, atividade física, interação social e espiritual, saúde emocional e controle de doenças".

Ele reafirmou seu compromisso com a pessoa idosa e anunciou novos investimentos para o programa. “Após o carnaval vamos climatizar o espaço. Um dos nossos compromissos é levar qualidade de vida à população, em especial, aos nossos idosos. Essa foi uma das propostas que nos trouxe à Prefeitura de Imperatriz, fazer uma gestão diferente, pautada na disciplina, no trabalho e no amor às comunidade” - frisou o prefeito.

Assis Ramos acrescentou que vai à Brasília em busca de apoio do Poder Público Federal para construção de um prédio próprio da Casa do Idoso Feliz. “Desde o ano passado temos trabalhado nesse sentido e o município tem o terreno para fazer a sede. Então, vamos trabalhar com objetivo de firmar parcerias com o governo federal, pois temos acesso para conseguirmos os recursos”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, destacou que investir em programas sociais é um dos propósitos da gestão municipal. "É fundamental que agora, nessa etapa da vida, eles tenham alguns espaços com maior conforto para desenvolverem as suas atividades" - enfatizou Fátima Avelino.

Para a coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, a reforma nas instalações do prédio mostra a preocupação da Prefeitura de Imperatriz e da Sedes em ajudar a população idosa. "Esses reparos do nosso salão de eventos foram importantíssimos e merecem nosso reconhecimento, além dos nossos agradecimentos por tudo o que o prefeito Assis Ramos e a secretária Fátima Avelino estão fazendo" - ressaltou.

Mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, a Casa do Idoso Feliz, Rua Rui Barbosa, nº 208, Centro, conta com cerca de 1.200 cadastrados, com média de 250 atendimentos diários. Suas atividades funcionam de segunda a sexta-feira, horário das 8h às 12h e das 14h as 18. “A nossa palavra é de gratidão ao prefeito, secretária e nossa coordenadora, por estarem cuidando tão bem de todos nós. Aqui temos qualidade e o desejo de vivermos mais e mais” - pontuou Maria do Carmo, 79.

Casa do idoso