Casa do idoso

AMPLIAÇÃO

Saúde inicia atendimento ginecológico na Casa do Idoso

Além das consultas, serão oferecidas avaliação de mama e coleta de exame preventivo

Publicado em: 11/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Saúde inicia atendimento ginecológico na Casa do Idoso

Atendimento especializado é aberto a todas a mulheres idosas que utilizam os serviços do SUS. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, iniciou essa semana atendimentos da especialidade de ginecologista na Casa do Idoso Feliz. Com o objetivo de ampliar o acesso da terceira idade aos serviços preventivos da saúde feminina, consultas serão realizadas a cada 15 dias. 

Além do atendimento médico, também serão oferecidas avaliação de mama e coleta de preventivo. Qualquer idosa do município que utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde, sendo frequentadora da casa ou não, pode ter acesso ao atendimento médico especializado.

A aposentada Otilia Castilho Medeiros participa das atividades da casa há cerca de três anos, e relata que ter a ginecologista na instituição é um privilégio.  “Eu me consulto com essa especialidade periodicamente, mas sempre pagando ou esperando agendamentos. Com os atendimentos aqui na casa facilita. Eu não preciso nem ir ao posto ou em clínicas, já consulto nos dias do eu lazer” - pontuou.

A Assessora Técnica do Programa Saúde da Mulher, Lívia Bustamante, ressalta que não se trata de campanha ou ação esporádica. “É mais um serviço contínuo para ampliar a cobertura dos atendimentos em saúde” – afirmou. Segundo ela, a iniciativa tem o objetivo de cumprir com as diretrizes do Sistema Único de saúde, SUS. “Queremos ampliar a oferta de forma que todos tenham acesso regular aos serviços de saúde, inclusive na terceira idade” - explicou.

Casa do idoso