casa idoso

ATUALIZAÇÃO

Casa do Idoso realiza recadastramento e novas inscrições do programa

Serviço atende mais de mil idosos com atividades diversificadas de segunda à sexta-feira

Publicado em: 21/02/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso realiza recadastramento e novas inscrições do programa

Serviço atende mais de mil idosos com atividades diversificadas de segunda à sexta-feira (Foto: Léo Costa)

A Casa do Idoso Feliz deu inicio na segunda-feira, 19, ao recadastramento dos idosos que participam de suas atividades e abriu novas inscrições do programa. Para se recadastrar ou se escrever, interessados devem ter 60 anos ou mais, apresentar Carteira do Idoso, comprovante de endereço, CPF, e Carteira de Identidade.

“A medida tem intuito de atualizar o cadastro de todos os beneficiários das ações da Casa do Idoso. Ao mesmo tempo, estamos abrindo novas oportunidades às pessoas da melhor idade que precisam de atividades saldáveis,” observa Fátima Avelino, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

O recadastramento segue até final de março na Casa do Idoso, Rua Rui Barbosa, 208, entre Rua Simplício Moreira e Rua Godofredo Viana, Centro, em frente à Prefeitura. Mas novos cadastros podem ser realizados em qualquer época do ano. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18.  

“É um processo de atualização do nosso banco de dados. Atualmente existem cerca de mil e duzentos idosos cadastrados, com atendimento médio diário de duzentos e cinquenta pessoas,” ressalta Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso.

A aposentada Joana Almeida de Araújo, 67, moradora do bairro Santa Rita, foi uma das idosas a fazer o recadastramento. “Há seis anos participo das atividades da Casa do Idoso. Esse momento é importante porque atualiza as nossas informações,” – ressaltou Joana Almeida.

Mantida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, a Casa do Idoso Feliz oferta aos seus usuários: Ginastica e alongamento; Hidroginástica; Fisioterapia em grupo; Hidroterapia; Academia Popular; Alfabetização; Artesanato; Dança artística; Coral; Teatro; Devocional; Atendimento médico; e acompanhamento com equipe multiprofissional formada por assistente social, psicóloga, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista.

casa idoso