Coleta Seletiva

CONSCIENTIZAÇÃO

Moradores são orientados sobre coleta seletiva domiciliar

Equipes do Meio Ambiente realizaram panfletagem nos bairros Três Poderes e Juçara

Publicado em: 07/11/2018 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Moradores são orientados sobre coleta seletiva domiciliar

Moradores receberam orientações sobre coleta seletiva domiciliar (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de ampliar o trabalho de conscientização sobre a coleta seletiva domiciliar, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta quarta-feira, 7, trabalho de orientação nos Três Poderes e Juçara, bairros que fazem parte dessa fase do programa.

“A panfletagem visa sensibilizar sobre a correta separação do material reciclável para a coleta seletiva domiciliar. Além de ser um projeto ambientalmente correto, traz um ganho social para a cidade”, afirmou Jairo Sant'Ana, gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Campanha orienta que é possível reaproveitar boa parte do lixo por meio da reciclagem, principalmente de papel, papelão, garrafas pets, latas, plásticos, copos e metal. Materiais serão levados pelo caminhão da coleta seletiva, que faz rota às terças e quintas-feiras, durante o dia nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro, de forma alternada à coleta geral, que ocorre à segundas, quartas e sextas.

A aposentada Terezinha Fernandes Lima, 81, moradora da Rua Pernambuco, Juçara, recebeu informações do Meio Ambiente sobre o programa. “Acho a ideia ótima. Antes eu não tinha o hábito de fazer essa separação. Agora irei separar o lixo seco do úmido em casa para ser coletado”, detalhou.

O material coletado é destinado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene. Em outubro, a coleta seletiva alcançou cerca de 60 toneladas de recicláveis, beneficiando 200 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e têm na coleta de resíduos sua principal fonte de renda.

Coleta Seletiva