Coleta Seletiva

PRESERVAÇÃO

Salimp terá oficinas sobre coleta seletiva do lixo

Iniciativa é da Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado em: 25/09/2018 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Salimp terá oficinas sobre coleta seletiva do lixo

Oficinas acontecem nos dias 28/09, 02/10, ambos às 11h e no dia 04/10 às 10h (Foto: Edmara Silva)

Durante a 16ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, promovido pela Academia Imperatrizense de Letras, realizado no Centro de Convenções entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, a população poderá participar de palestras, atividades e oficinas sobre coleta seletiva do lixo. As ações serão promovidas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, no Café Literário do evento.

“A Semmarh terá a oportunidade de apresentar, oficialmente no Salimp, para toda a comunidade imperatrizense o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, bem como o Plano Municipal de Coleta Seletiva, elaborados com muito afinco e critério técnico por esta gestão. Com a presença de alunos, empresários e cientistas da região, será o momento de disseminar o conhecimento sobre a coleta seletiva, reciclagem e expor sobre como nossas ações cotidianas sobre o lixo podem mudar a qualidade de vida de outras pessoas através da atividade dos catadores de material reciclável”, explicou Rosa Arruda, secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Durante a semana, serão feitas atividades lúdicas com alunos de diferentes faixas etárias, bem como a solenidade de entrega oficial dos Planos para a comunidade imperatrizense. Os momentos acontecem nos dias 28/09, 02/10, ambos às 11h e no dia 04/10, às 10h.

Com a coleta em empresas parceiras há quase um ano, a coleta seletiva domiciliar foi implantada em Imperatriz neste mês e ocorre todas às terças, quintas e sábados, durante o dia, nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro, de forma alternada ao recolhimento geral, que ocorre às segundas, quartas e sextas.

Coleta Seletiva