Notícias

MELHORIAS

Complexo de Saúde Anhanguera passa por reforma total

Primeira etapa será concluída em setembro, com a entrega do CAPS III

Publicado em: 26/08/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Complexo de Saúde Anhanguera passa por reforma total

Equipe técnica da Semus realizou vistoria na obra nesta terça-feira, 25 (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 25, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, acompanhou o andamento da obra de ampliação e reforma do Complexo de Saúde Anhanguera. Na primeira fase, o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III, será entregue à população em setembro. 

A secretária de Saúde, Mariana Jales, pontua que a reforma do local oportunizará a prática dos serviços humanizados em um ambiente organizado, salubre e totalmente climatizado. “Essa é mais uma ação que visa humanizar os serviços na área da saúde, proporcionando melhorias no atendimento aos pacientes e funcionários, por meio da reforma total do Complexo de Saúde”. 

A coordenadora geral da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, destaca que “a reforma trará visibilidade ao serviço, mostrando a importância do cuidado com a saúde emocional da população, principalmente neste cenário de pandemia de Covid-19. Nosso compromisso é ofertar um tratamento digno em um ambiente acolhedor”. 

A secretária adjunta de saúde, Doralina Almeida, descreve que "a reforma é uma maneira de inclusão social para as pessoas que necessitam dos serviços, pois o olhar acolhedor gera autoestima ao paciente e aceitabilidade, proporcionando conforto e bem-estar não só para pacientes, mas para seus familiares”. 

A reforma contempla: a substituição das instalações elétricas, adequação de ambientes, pintura geral, interna e externa, instalação de forro PVC, instalação de novas portas e janelas, instalação de novas louças, piso cerâmico e azulejo, construção de uma cozinha, lavanderia e área de costura, construção de área de lazer, além da reforma das instalações hidráulicas e sanitárias. 

Os CAPS são responsáveis por serviços direcionados às pessoas que apresentam transtornos mentais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno bipolar, obsessivo-compulsivo e com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.

Notícias